Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Exclusiva: McFly fala sobre álbum novo e comenta possibilidade de feat brasileiro

Nesta sexta-feira (13), McFly retorna às plataformas com músicas inéditas do álbum “Young Dumb Thrills”, o primeiro trabalho depois dez anos sem canções novas. E, para saber mais sobre o processo de criação, a todateen bateu um papo com Tom Fletcher, Harry Judd, Dougie Poynter e Danny Jones.

o álbum

Com doze faixas, “Young Dumb Thrills” é o álbum ideal para as fãs que sentiam saudades do velho McFly. Com algumas músicas que falam sobre amor, outras mais emocionantes, o trabalho com certeza vai agradar quem acompanha a banda. E, tendo ouvido o álbum em primeira mão, quisemos saber qual foi a canção mais difícil de gravar. Todos concordaram que foi “Mad About You“.

Graças a mim“, brincou Dougie. O baixista explicou que ele decidiu mudar sua parte em cima da hora, e por isso tiveram um pouco mais de trabalho para fazer a gravação. Em contrapartida, “Happiness” foi a música mais divertida de gravar.

A banda também relatou que lançar este álbum, depois de tanto tempo, é um alívio. “É emocionante e provavelmente uma das melhores coisas que poderiam acontecer com a gente durante essa pandemia“, disse Tom.

Contudo, por conta do coronavírus, o grupo não poderá fazer shows tão cedo, e é claro que isso os deixa chateados. “A questão de não poder encontrar os fãs e tocar ao vivo é realmente chata“, desabafou Danny.

Jones também comentou que a mensagem principal do álbum é mostrar como eles encaram a arte de forma séria, mas não necessariamente se enxergam desse jeito. E afinal, quem acompanha a banda sabe que os integrantes são super bem humorados e adoram brincar entre si.

E, para conseguir realizar esse projeto, Harry relembrou que eles se reuniram no estúdio em janeiro. “Ninguém tinha ideia de nada. Nós decidimos nos trancar no estúdio por alguns meses. Decidimos realmente produzir o álbum enquanto escrevíamos, por isso que escrevemos no próprio estúdio de gravação“, relembrou. “Tom costumava chegar com uma ideia de letra e a gente já gravava. Funcionou super bem e não é uma coisa que tínhamos o costume de fazer“.

os filhos

McFly é uma banda que já tem quase vinte anos de carreira, então é claro que durante todo esse tempo, muitas coisas mudaram. Uma das mais importantes, com certeza, foi o nascimento dos filhos dos integrantes. Tom, por exemplo, compartilha quase que diariamente os feitos de seus três filhos e mostrou, há alguns dias, que o mais velho está aprendendo a tocar uma de suas músicas.

View this post on Instagram

A post shared by TomFletcher (@tomfletcher)

Sobre isso, Harry comentou que algumas coisas mudaram com o crescimento da família. “Antigamente, nós tínhamos um assessor que simplesmente passava e nos pegava para irmos ao show. A gente não precisava saber quando ou para onde iríamos“, relembra. “Mas agora, obviamente, precisamos desses detalhes. Temos que nos planejar para pegar as crianças na escola, por exemplo. Temos que ser um poucos mais organizados, coisas que não somos tanto. É claro que tudo isso cria um pouco de estresse, mas dá pra fazer“.

o amor com o Brasil

Não é de hoje que McFly deixa claro que ama nosso país. Antes da pandemia, a banda tinha anunciado que faria 7 shows por aqui. E o que chamou a atenção é que eles escolheram cidades não tão comuns para receber esses eventos, como Ribeirão Preto e Uberlândia.

View this post on Instagram

A post shared by McFly (@mcflymusic)

Sobre isso, Harry foi sincero e disse que não é a banda que escolhe o lugar onde vão tocar. A equipe por trás do show é quem decide tudo e eles não opinam tanto nessa parte. Porém, Dougie deixou bem claro: “Se colocassem um mapa na nossa frente e perguntassem pra onde queremos ir, a gente apontaria para qualquer lugar no Brasil“.

E por falar no baixista, recentemente ele fez uma live com Lucas, da banda Fresno, o que deu às fãs esperança de uma possível colaboração. E Dougie não descartou a possibilidade disso acontecer. “Eu adoraria que rolasse. Poderia ser algo como escrever músicas junto, ao vivo, na Twitch. Estamos conversando sobre isso“.

o show

Antes da pandemia, McFly já estava com a setlist pronta para os shows que faria aqui. Porém, com o adiamento das datas e o lançamento do álbum, tudo mudou. E, embora o grupo não tenha anunciado quais músicas pretende tocar, Danny revelou que “Happiness” seria ótima de performar ao vivo.

Por fim, eles pareceram bem animados com a ideia de voltar para o Brasil e disseram que sentem muita falta dos shows e da energia que temos aqui. “Tocamos os shows mais legais por aí, e agora estávamos tão perto de embarcar. A gente já tinha até ensaiado“, contou Dougie. “Eu literalmente já tinha decidido a roupa que ia usar, porque estaria calor“.

Então, enquanto as coisas não voltam ao normal e os shows não acontecem, resta pra gente esperar o álbum, que lança nesta sexta-feira (13) e dar muito stream para eles.

 

 

Mais notícias para você

Entretenimento

Na noite da última quarta-feira, 18, Manu Gavassi fez uma participação mais do que especial no show da banda McFly. A banda britânica se...

Entretenimento

Após 10 anos, Tom, Danny, Dougie e Harry, integrantes do McFly, estão de volta ao Brasil. Depois de muitas especulações, a banda britânica incluiu...

Entretenimento

Atenção fãs do McFly, esse momento é de vocês. A banda inglesa anunciou nesta segunda-feira, 21, que estará em solo brasileiro após remarcar por...

Entretenimento

Em meados de novembro, McFly retornou às plataformas com músicas inéditas do álbum “Young Dumb Thrills”, o primeiro trabalho depois dez anos sem canções novas.  E...