Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Extra on-line: um papo com Rodrigo Del Arc

Quando foi que você começou a se interessar por música e por bossa nova?  
“O interesse pela música surgiu desde quando era criança. Quando eu era bebê, minha mãe cantava bossa nova pra eu dormir. Aos 8 anos pedi pra ela comprar um CD do Sting e nessa época eu já gostava  muito de inventar melodias e brincar de escrever letras. Na adolescência, entrei numa escola de música e montei uma banda. Foi lá que surgiu o sonho de ser cantor. Mais tarde, a bossa nova voltou pra mim. Todos na minha casa adoram esse tipo de som, e talvez isso tenha trazido de volta aquelas melodias que estavam guardadas na minha memória desde muito cedo. Aí tive certeza do que queria fazer como artista. Compor e cantar música brasileira.”

Você tem um contrato fechado no Japão. Conte isso melhor pra gente, por favor.  
“Eu acabo de assinar contrato com a Shinseido/Omagatoki, que é um dos maiores selos do Japão e que trabalha com grandes artistas brasileiros, como Seu Jorge, Milton Nascimento, Paulinho da Viola, entre outros. O mais bacana foi que eles tiveram interesse no meu trabalho sem eu ter enviado nenhum material. Eles viram meu MySpace, escutaram as músicas, assistiram aos vídeos e, logo em seguida, fizeram uma proposta. Minhas músicas já estão sendo executadas nas rádios e a receptividade tem sido excelente. Estão agendadas para breve matérias e entrevistas em revistas. Além disso, o CD A Kind of Bossa será distribuído em mais de 300 lojas no país. Realmente estou muito feliz.”

Além de bossa nova, quais são suas influências?
“Tenho escutado alguns compositores clássicos do samba. Também sempre fui muito ligado em letras de música. No Brasil, eu gosto muito do Chico Buarque, do Vinicius de Moraes e do Cazuza, a lista é grande. De outros países, eu gosto muito do John Lennon, Seal, Sting, etc.”

E o que você curte ouvir quando está de boa?  
“Eu gosto de ouvir muita coisa e gosto de variar. Quando tô de boa, além de bossa nova e música brasileira, curto ouvir bandas britânicas, como Coldplay, Oasis e U2. Pode parecer engraçado, mas escuto músicas orientais pra relaxar, world music. Gosto também de ouvir Blink-182, acho divertido, o baterista Travis Barker tem umas ideias muito boas, além de ser bom músico.”

Quer curtir o som do Rodrigo? Corre para o MySpace dele: www.myspace.com/rodrigodelarc

Entrevista: Mariana Scherma

82 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você