Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Feral Brows: conheça a moda das sobrancelhas volumosas e arrepiadas

Feral Brows: conheça a moda das sobrancelhas volumosas e arrepiadas
Feral Brows: conheça a moda das sobrancelhas volumosas e arrepiadas (Reprodução/ Instagram//Rawpixel)

Uma das grandes tendências de beleza dos últimos tempos é a chamada Feral Brows (sobrancelhas ferozes, em tradução literal). Essa moda, ganhou destaque nos últimos desfiles de beleza e já conquistou celebridades como Dua Lipa, Billie Eilish e Cara Delevingne!

+ 5 produtos que vão garantir sobrancelhas perfeitas

Para quem ainda não ouviu falar, a tendência consiste nos pelinhos mais volumosos e arrepiados, dando um aspecto mais “messy” e descolado às sobrancelhas. A modelo Danielle Marion ostenta uma sobrancelha super cheia e com fios longos. Ela aposta na trend das Feral Brows em suas produções e explica o motivo das sobrancelhas bagunçadas surgirem com tanta força entre as fashionistas:

Depois das sobrancelhas super delineadas serem o padrão, a moda agora é manter os fios mais naturais e penteados para cima. É uma boa notícia para quem aproveitou o período da pandemia do coronavírus, com a consequente quarentena e lockdown, para deixar a sobrancelha crescer”, comenta.

Atualmente, as sobrancelhas estão assumindo um papel ainda mais protagonista na maquiagem, já que a metade do nosso rosto costuma ficar coberta pelas máscaras faciais. “Acaba também sendo uma maneira simples, porém eficaz, de adicionar personalidade e um toque a mais no olhar. O resultado fica bastante estiloso e marcante”, afirma Danielle.

É um truque já conhecido entre as modelos, mas está virando febre entre o público em geral por conta de promover uma pegada mais descontraída em um look, por vezes, elegante.

+ Puppy eyeliner: aprenda o passo a passo do delineado do momento!

Funcionam especialmente bem quando o resto da maquiagem é sofisticada, para equilibrar o look de forma geral. É uma estética parecida com o hi-lo, que apresenta um visual casual na medida certa”, acrescenta.

como fazer?

Para garantir esse efeito marcante nos pelinhos, uma das técnicas adotadas é conhecida como “soap brows” (sobrancelhas com sabonete, em português), que envolve a aplicação de sabonete nos pelos. Danielle ensina como fazer esse truque:

Você vai precisar de um sabonete de glicerina transparente, uma escovinha, que pode ser a própria que vem no pincel de sobrancelha, mas o ideal é que seja daquelas descartáveis. Por último, um copinho com água ou algum produto para umedecer a escovinha”, indica.

Basta pentear a sobrancelha para cima para modelar os pelos. Isso vai fazer com que os fios fiquem mais definidos. Quanto mais vezes você pentear, mais separadinhos os fios vão ficar, trazendo um aspecto ainda mais selvagem”, acrescenta. “E isso tudo sem precisar recorrer a gel fixador ou algum produtinho mais caro.

Após o processo, também é possível preencher as regiões que apresentam falhas de design. “Depois de pentear os pelinhos, fica mais fácil de enxergar onde estão as falhas e preencher onde for necessário, com lápis de sobrancelha ou outra make específica. O pincel chanfrado fino permite que o desenho seja mais preciso, então recomendo esse modelo.”

+ Maquiagem glossy: aprenda a fazer o efeito que vai te deixar iluminada!

A modelo defende uma maquiagem mais natural e que valoriza a beleza de cada mulher. “Para mim, a principal vantagem das feral brows são o ar descolado e único que entregam para o rosto. Cada pessoa tem um formato individual de sobrancelha e essa trend busca encontrar a melhor forma de realçá-lo, dando um volume especial às mais ralinhas e entregando um styling incrível às que já são volumosas”, completa.

E aí, miga? Vamos aderir?

Mais notícias para você

Moda

A estampa floral pode ser uma aliada da moda no outono

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono

Beleza

A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e reforça seu compromisso com meio ambiente

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza