Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Férias chegando! Vem conferir dicas para otimizar o espaço na mala

Crédito: Shutterstock

Ainda falta um pouquinho, mas as férias estão logo aí na frente. Além disso, em clima de feriado, sempre dá vontade de fazer até um bate-volta, né? Mas antes de qualquer coisa, o primeiro passo na hora de viajar é fazer as malas.

Pode até dar uma preguicinha, mas organizar as coisas para viajar é super importante para não esquecer nada e estar devidamente preparada. Então, para facilitar esse processo, a todateen conversou com a consultora de estilo Jana Romanini, que deu vários conselhos para você se preparar sem exagerar na bagagem.

Ela conta que organização é a palavra-chave para tudo, por isso, é bom começar se baseando nas atividades do passeio. Caminhadas e trilhas ou outros planos que mexem o corpo exigem roupas confortáveis e resistentes, já se você for passar a maior parte do tempo descansando, o look deve ser mais leve. Também é bom já se planejar caso tenha algum compromisso mais sofisticado, para levar alguma peça que encaixe nisso.

Uma das dicas mais importantes é conferir a previsão do tempo e temperatura do local, afinal, não vai levar um monte de casaco ou peças que não precisa, né?

“A partir daí faça um check list de tudo o que quer levar, de acordo com tempo que vai ficar. Para isso é bom ter um cálculo em mente, cada peça da parte de cima você usa, em média, duas vezes, e cada peça de baixo, é possível usar até quatro vezes”, aconselha.

Na hora de escolher as peças, uma boa dica é separar tudo em cima da cama, para ter uma visão mais ampla. Assim, você começa a ter noção das combinações que pode fazer. Já aproveita para experimentar os looks prontos, daí você não arrisca imaginar de um jeito e acabar ficando de outro.

“Uma peça só deve ser considerada se você conseguir fazer pelo menos três combinações diferentes durante a viagem toda. Camisas longas ou quimonos, por exemplo, podem compor um look de dia com shorts, à noite sobre um vestido e até mesmo como saída de praia, por isso são peças-coringa em qualquer viagem”, comenta.

E os acessórios não podem de fora! Jana conta que brincos, pulseiras, colares, lenços e meia calça no caso do frio, são ótimos para renovar o visual e dar outra “cara” à roupa, além de ocupar pouco espaço na mala. Optar pelos mais coloridos e criativos vão dar mais impacto para o visual.

“Os lenços são ótimos e podem ser usados no cabelo, como cinto, top e quando amarrados na bolsa de palha deixam a peça mais charmosa para um passeio. Não esqueça os óculos de sol e os chapéus que deixam qualquer visual mais elegante” recomenda.

Acima de tudo, não esqueça de otimizar o espaço então nada de levar peças desnecessárias. O que pode ajudar nessa hora é dobrar e enrolar as peças, além de aproveitar compartimentos, saquinhos e necessaire para organizar os itens menores.

Agora que você sabe o que deve levar, também se atente aos itens que devem ser totalmente evitados em qualquer viagem. Nunca leve sapatos novos, por mais que já tenha provado, pois, a gente nunca sabe se ele vai machucar o pé ou causar bolhas com o uso prolongado. Imagina ficar horas andando com desconforto? Ninguém merece!

“Outra peça que devemos deixar em casa são aquelas muito justas e coladas ao corpo, porque nas viagens a alimentação costuma sair do controle, o intestino não funciona corretamente, o corpo pode ficar mais inchado e aquela roupa colada já não vai ficar tão elegante”, finaliza.

Mais notícias para você

Beleza

Não esqueça de cuidar do seu cabelo nas férias de verão

Moda

Ainda não faz ideia do look que vai vestir para aproveitar a virada de ano? Temos algumas dicas para você arrasar

Beleza

A organização é indispensável na hora de arrumar sua mala para viagem

Comportamento

Ficar em casa nas férias pode ser super relaxante, mas, as vezes, esse relaxamento leva a gente ao tédio. Esse é o momento em...