Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Férias de verão: 5 cuidados para manter o cabelo saudável

Não esqueça de cuidar do seu cabelo nas férias de verão

Férias de verão: 5 cuidados para manter o cabelo saudável
Férias de verão: 5 cuidados para manter o cabelo saudável - Foto: Pinterest

Não tem coisa melhor do que curtir as férias de verão com praia, cachoeira ou piscina, não é mesmo? No calor, se entregue para os prazeres do verão sem medo, mas não se esqueça de cuidar dos seus cabelos!

Os raios solares intensos, cloro e sal do mar danificam muito os fios de cabelo. Por isso, é de extrema importância tomar cuidado com seu cabelo nas férias de verão. A todateen separou cinco dicas valiosas para ter o cabelo lindo e saudável nessa época:

Preparação pré-exposição:

Assim que você souber que vai expor seu cabelo de alguma forma, cuide dele! Faça uma hidratação pré-férias com direito a cremes e óleos nutritivos. Assim, você garante vitalidade e resistência para seu cabelo.

Proteção:

Se sua pele precisa de protetor solar, seu cabelo também precisa. Procure cremes, máscaras e leave-ins com fatores específicos contra os raios UV prejudiciais. Dessa forma, você irá prevenir a estrutura capilar.

Enxágue pós-mergulho com shampoo suave:

É de extrema importância lavar o cabelo quando sair da água. Isso porque o cloro ou sal do mar podem danificar os fios. Aliás, lembre-se de usar sempre um shampoo suave durante suas férias de verão. Assim, você irá agredir menos seus fios.

Hidratação pós-exposição:

Uma máscara de qualidade após exposição solar fará toda diferença para seu cabelo. Procure fazer uma hidratação profunda depois de expor seus cabelos ao sol.

Corte de verão:

E por último, mas não menos importante: CORTE SEU CABELO! Cortar seu cabelo para as férias de verão irá renovar o visual, te dará uma sensação mais refrescante e menos trabalho.

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)