Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Férias: o guia definitivo para montar a mala de viagem perfeita

A tt te ajuda a garantir que você não esqueça nada em casa

Férias: o guia definitivo para montar a mala de viagem perfeita
Férias: o guia definitivo para montar a mala de viagem perfeita - Foto: Shutterstock

Finalmente chegaram as férias, pessoal! Ou seja, está na hora de começar a fazer a mala para sua viagem de fim de ano — seja ela para outro país ou para o interior do Brasil.

Por isso, reunimos algumas dicas para você garantir que tudo esteja na mala para as suas aventuras. Vem com a gente!

Planeje com antecedência

Comece anotando uma lista de itens essenciais. Considere as atividades que você planeja em fazer, o clima do seu destino e a duração da sua viagem. Não precisamos nem falar que fazer isso com antecedência evita aquele famoso pânico de última hora (que é exatamente o momento em que esquecemos as coisas em casa).

Escolha a mala certa

Opte por uma mala adequada para viagem que você vai fazer nessas férias. Uma mochila é excelente para caminhadas ou explorar cidades, enquanto uma mala com rodinhas pode ser mais prática para viagens mais longas. E, claro: não se esqueça de uma bolsa menor para passeios (e para sair pela noite).

Roupas essenciais

Leve roupas versáteis que possam ser misturadas e combinadas. Pense em tecidos leves e respiráveis ​​para climas quentes e camadas para temperaturas variadas. Não se esqueça de trajes de banho, chapéu, óculos escuros e sapatos confortáveis — caso faça sentido para a sua viagem.

Como dobrar as roupas?

Enrolar as roupas em vez de dobrá-las economiza espaço e evita com que elas amassem dentro da mala. Ou, se você preferir, use aqueles organizadores de mala para deixar tudo mais fácil de acessar. Além disso, coloque os itens mais pesados ​​embaixo e os delicados em cima para evitar danos.

Artigos de higiene pessoal e cuidados pessoais

Compre produtos de higiene pessoal para viagem ou invista em frascos de viagem reutilizáveis ​​para transportar seus itens essenciais, como shampoo, condicionador, pasta de dente e protetor solar. Leve um kit básico de primeiros socorros com band-aids, analgésicos e quaisquer medicamentos que você possa precisar.

Carregadores e eletrônicos

Leve carregadores para todos os seus dispositivos, um power bank para emergências e adaptadores se estiver viajando para fora do país. Vai passar muito tempo no avião/ônibus/carro? Considere baixar filmes, músicas ou livros para se entreter nesse meio tempo.

Documentos

Alerta de tópico super importante! Certifique-se de ter todos os documentos necessários, como identidade, passaporte, carteirinha do plano de saúde e passagens, estejam armazenados com segurança. Faça cópias ou armazene versões digitais (só para garantir). Além disso, leve algum dinheiro na moeda local e avise seu banco que você está indo viajar para evitar problemas com o cartão.

Depois que terminar, verifique de novo!

Antes de fechar a sacola, revise sua lista mais uma vez. Marque os itens ao embalá-los para garantir que nada importante seja deixado para trás. E pronto! Assim, você garante as férias perfeitas.

Mais notícias para você

Entretenimento

Expusemos as contas secretas das suas celebridades favoritas

Beleza

Te explicamos todos os detalhes da progressiva sem formol

Entretenimento

Empresária teria apoio total do namorado, que é a mais nova estrela de Hollywood

Entretenimento

Cantor estaria banido de comprar carros da marca por tempo indeterminado