Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Dia das Mães: 10 filmes e séries com mães fortes e poderosas

Dia das Mães: 10 filmes e séries com mães fortes e poderosas
Dia das Mães: 10 filmes e séries com mães fortes e poderosas (Divulgação)

Esse ano o Dia das Mães acontece em 9 de maio e, infelizmente, repetimos a data em quarentena. Porém, não podemos deixar de celebrar uma data tão especial que simboliza o amor em sua forma mais pura e verdadeira possível.

Pensando em fazer isso com segurança, dentro de casa, a todateen fez uma seleção com filmes e séries incríveis que mostram mães poderosas e dispostas a fazer tudo pelos seus filhos. É uma ótima ideia para aproveitar o dia juntinho de quem te ama e só te deseja o bem.

+ Teste: qual mãe famosa seria a sua?

Confira!

good girls

Uma série com três mães de personalidades bem distintas, mas com um objetivo forte em comum: proteger e fazer o melhor para os filhos. Good Girls conta a história de três amigas: Beth Boland (Christina Hendricks) e Annie Marks (Mae Whitman), que são irmãs, e Ruby Hill (Retta). Com suas vidas normais e pacatas, elas começam a enfrentar problemas financeiros e aquela famosa crise existencial. Para resolver o problema, as mães decidem nada menos do que tentar a vida no “crime”.

workin´moms

Um filme leve, emocionante e que retrata perfeitamente a vida de mulheres tentando conciliar o mundo profissional com o pessoal. Estrelado por Catherine Reitman, Jessalyn Wanlim, Dani Kind e Juno Rinaldi, elas dão vida às personagens que participam de um grupo de amigas que lidam com as dificuldades de cuidar de seus filhos recém-nascidos, enquanto ainda tentam realizar seus sonhos profissionais. Uma boa produção para recomendar àquela pessoa que não faz ideia do que é ser mãe no mercado de trabalho.

ginny e georgia

Como já explica o título, a série da Netflix é focada em mostrar os conflitos de uma filha adolescente com uma mulher que se tornou sua mãe na época em que tinha a mesma idade. Mesmo muito nova, ela aprendeu a batalhar pelo que quer oferecer aos filhos. Ginny Miller (Antonia Gentry), uma jovem de 15 anos não se encaixa no perfil comum de sua idade e, em várias ocasiões, se sente ainda mais madura do que sua mãe, Georgia Miller (Brianne Howey).

one day at a time

Uma sitcom bastante leve e engraçada, traz a história de uma família americana com raízes próximas em Cuba, composta por uma mãe recém-divorciada e ex-militar que precisa criar sua filha adolescente e o filho mais jovem, com a ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora, e seu amigo Schneider. As duas mães da série mostram que seguram os trancos e barrancos para manter a família toda unida.

stranger things

Em 6 de Novembro de 1983, na pequena cidade de Hawkins, Indiana, o garoto de 12 anos, Will Byers desaparece misteriosamente. A mãe de Will, Joyce, torna-se frenética e tenta encontrar Will sem desistir nem por um segundo, mostrando que irá até o inferno se possível para encontrar o filho.

o quarto de jack

O primeiro filme da lista traz uma mãe batalhadora que mesmo diante de inúmeras adversidades não desiste de dar uma vida melhor ao filho. Brie Larson, que ganhou o Oscar de melhor atriz pelo papel, interpreta Joy, uma mulher que vive isolada em um quarto com seu filho Jack. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita do Velho Nick, o homem que os mantém em cativeiro.

Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local. Quando seu filho completa cinco anos, ela decide elaborar um plano de fuga. Com a ajuda de Jack, ela tenta enganar Nick para retornar à realidade e apresentar um novo mundo a seu filho.

minha mãe é uma peça

Paulo Gustavo nos deixou na última terça-feira (4), mas antes de ir entregou obras icônicas que revolucionaram o cinema brasileiro. Minha Mãe é Uma Peça é apenas um xemplo disso e que é uma ótima pedida para o dia das mães.

A trama acompanha Dona Hermínia (Paulo Gustavo), uma mulher divorciada que mora com seus filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). Hiperativa, ela não larga o pé deles, que já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

O filme deu origem a uma franquia extremamente bem sucedida. Minha Mãe é uma Peça 3 se tornou a maior bilheteria do cinema nacional. Obrigada, Paulo Gustavo!

que horas ela volta

Outro filme brasileiro de respeito, acompanha a trajetória de uma mãe batalhadora. A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.

minhas mães e meu pai

Um filme é uma comédia bem leve que traz a diversidade da família, contando sobre a vida de duas mulheres que se relacionam e decidem ter filhos juntas. Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore), são casadas e vivem felizes na Califórnia. A rotina delas começa a mudar quando seus filhos, concebidos por inseminação artificial, encontram o pai biológico e o trazem para o convívio da família.

os incriveis

Você provavelmente já deve ter cruzado com essa animação que traz uma mãe poderosa não só pela personalidade. Com o superpoder de se tornar elástica, ela combate o crime, cuida da casa e ainda é uma super mãe, defendendo os filhos em todo e qualquer momento. É uma ótima ideia de produção leve, divertida e empoderada!

Mais notícias para você

Entretenimento

Viemos te relembrar das séries da Netflix que ganharão novos episódios em breve

Entretenimento

Nossa Eleven completa 20 nesta segunda-feira (19)

Entretenimento

Última temporada da série começa suas gravações este mês e fãs estão teorizando sobre os próximos acontecimentos

Entretenimento

Você é do tipo de pessoa que, quando gosta de uma série, vira madrugada, mas assiste todos os episódios? Separamos então, algumas séries que descobrimos...