Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Fique linda com as dicas de beleza da tt

Protetor solar X Maquiagem

“Passo protetor solar no rosto todos os dias. Isso pode causar algum prejuízo para a pele? Posso usar maquiagem sobre o protetor?”
Paulina Estevan, Conselheiro Lafaiete, MG

— Oi, Paulina, quem responde pra você é o dermatologista Adilson Costa. “O protetor solar é uma peça básica de nosso dia-a-dia e DEVE ser usado diariamente, sem receios, já que não causa mal algum. O uso da maquiagem sobre o protetor é uma boa opção para quem quer aumentar discretamente a capacidade fotoprotetora da pele, pois os produtos cosméticos tendem a formar uma película agindo como um filtro físico, ainda mais quando possuem filtro solar em sua fórmula. Mas vale, também, a orientação: use um produto específico para o seu tipo de pele”.

Dicas na hora de usar seu protetor solar:

* Escolha bloqueadores solar com ampla proteção contra os raios UVA (relacionados ao aparecimento dos sinais de envelhecimento) e UVB (que podem causar câncer de pele)

* Use um protetor solar que seja adequado para o seu tipo de pele, assim você garante hidratação e proteção na medida certa.

* Retoque o protetor solar a cada duas horas, mesmo em dias chuvosos, nublados ou no inverno, depois de banhar-se, suar em excesso ou secar a pele.

Fuja da calvície

Alopecia androgenética é o nome científico da conhecida calvície, que, pode acreditar, não é um problema exclusivo dos homens. “A calvície feminina não é tão evidente no início, por isso, só costuma ser percebida quando 30% dos fios já caíram”, alerta o dermatologista Arthur Tykocinski, especializado em transplante capilar. 

Para evitar perder os cabelos, o doutor dá a receita: “além de uma dieta saudável em proteína, zinco, silício, selênio e ferro, é melhor fugir do estresse. Mais do que isso, é importante tratar dos distúrbios do couro cabeludo, como oleosidade excessiva, caspa e dermatite seborréica. Fazer exames rotineiros também é importante. E sempre observar se há queda de cabelo para poder tratá-la”. Anotou?

Texto: Thaís Coimbra

78 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você