Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

FLIPOP: tudo o que você precisa saber sobre o o Festival de literatura pop da Seguinte

FLIPOP: tudo o que você precisa saber sobre o o Festival de literatura pop da Seguinte
FLIPOP: tudo o que você precisa saber sobre o o Festival de literatura pop da Seguinte (Divulgação)

Entre os dias 22 a 25 de julho, ocorre virtualmente a quinta edição da FLIPOP, com transmissão ao vivo, através de uma plataforma exclusiva com simulação de ambientes e espaço para interação.

O evento discute temas como representatividade e leitura na adolescência e, dessa vez, traz uma novidade: ele acontece dentro de uma plataforma virtual exclusiva com simulação dos ambientes físicos e espaços para interação. Além disso, o festival inclui outras editoras (Editora Alt, Grupo Autêntica, Harper Collins Brasil, Editora Nacional, Editora Planeta, Rocco e ainda Suma e Seguinte – selos da Companhia das Letras) tanto com autores na programação, quanto na exposição de seus estandes virtuais onde serão realizadas as vendas de livros com desconto. A Estante Virtual também participa do evento como apoiadora de uma das mesas.

Divulgação

O ambiente virtual conta com diversos espaços, e o principal é a tenda onde acontece a programação oficial do evento. Há também uma galeria ao ar livre com exposição de capas, os estandes das editoras participantes, além da Tenda dos autores, com diversos vídeos da Seguinte. No andar de cima, há um grande solário com a simulação de um café, onde as pessoas poderão conversar por meio de salas virtuais nos intervalos das mesas. E o famoso letreiro do festival, que é sempre destaque no evento presencial, não estará de fora. No ambiente virtual, ele aparece junto a uma cabine de fotos com diversos filtros, para que os participantes possam depois compartilhar essas imagens em suas redes sociais.

Divulgação

Na programação, os destaques internacionais são Leah Johnson, de Espere até me ver de coroa(Editora Alt), Rachel Hawkins, de Sua Alteza Real (Editora Alt), Elizabeth Acevedo, de Agora que ele se foi (Editora Nacional), Ibi Zoboi e Yusef Salaam, de Socando ao ar (HarperCollins Brasil), além das autoras de Blackout (Seguinte), Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Angie ThomasAshley Woodfolk e Nicola Yoon. Quem completa a lista é Alice Oseman, de Heartstopper, série cujos dois primeiros volumes chegam como lançamentos ao festival e são grandes apostas da Seguinte. Entre os autores nacionais há uma boa mistura de velhos conhecidos do público de literatura jovem e fenômenos mais recentes, de diversas partes do Brasil. Nomes como Paula Pimenta, Íris Figueiredo, Clara Alves, Isadora Zeferino, Ilustralu, Juan Julian, Pedro Rhuas e Vitor diCastro, entre diversos outros, vão conversar sobre temas que vão de quadrinhos a astrologia, de histórias LGBTQIAP+ à necessária pluralidade geográfica nos livros YA. Por fim, mas não menos importante, os leitores poderão interagir diretamente com Bruna Vieira, Pedro Rhuas e Clara Alves em sessões de autógrafos virtuais.

Outra coisa legal sobre o evento é que, além das possíveis conversas com os autores, todas as mesas terão intérpretes de libras!

Vale lembrar que as inscrições para a Flipop 2021 são gratuitas e devem ser feitas através do site https://www.flipop.com.br/

Mais notícias para você

Música

'Meu Seriado Britânico' conta a história de uma fanfic da banda One Direction

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Entretenimento

Tom Blyth, ator que viveu o jovem vilão em prequel de "Jogos Vorazes", faz aniversário nesta sexta-feira (2)