Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Gina Rodriguez será Carmen Sandiego no revival da Netflix

Aqui a gente te conta toda a história da personagem e o que já sabemos desse retorno!

Gina Rodriguez será Carmen Sandiego no revival da Netflix
Foto: Reprodução Instagram @hereisgina | Montagem: Isadora Andrade

Na onda de releituras que a Netflix vem fazendo, como o reality show “Queer Eye”, “Gilmore Girls – Um Ano para Recordar” e até “O Mundo Sombrio de Sabrina” (série de terror inspirada na clássica série “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira”)”, outra novidade incrível foi confirmada pelo serviço de streaming: Carmen Sandiego, uma das personagens mais icônicas dos anos 90, vai ganhar um filme e uma animação! É isso mesmo, miga, já pode ir preparando o baldinho de pipoca porque Carmen está de volta!

Gina Rodriguez será Carmen Sandiego no revival da Netflix

Imagem: Reprodução

E já tem poster oficial, miga!

A história da personagem

Para quem não sabe do que a gente tá falando, Carmen Sandiego é a protagonista de uma franquia de games que começaram a ser lançados em 1985, com “Where in the World is Carmen Sandiego?”, e tiveram como título mais recente “Carmen Sandiego Returns”, de 2015. Nesse meio tempo foram mais de quinze jogos lançados, todos contando a história de uma ladra extremamente inteligente que rouba itens que vão desde a tocha da Estátua da Liberdade até o sorriso da Mona Lisa, e que fazem de você o detetive que deve reunir as pistas para encontrá-la.

Além de fazerem a gente quebrar a cabeça para resolver os mistérios, os games da série sempre foram elogiados por serem educativos, ensinando muito sobre Geografia e História. Foi assim que no comecinho dos anos 90 Carmen Sandiego foi parar também na TV, com um desenho animado que tinha a mesma premissa do jogo e onde acompanhávamos uma dupla de detetives que eram os responsáveis por desvendar os roubos da protagonista. E, miga, foi um sucesso! A animação, que passou inclusive aqui no Brasil, fez a ladra Carmen Sandiego ir além do mundo dos games e ser conhecida por muito mais gente.

Giphy

A volta de Carmen Sandiego

Sobre o anúncio da Netflix do retorno da personagem, o que já sabemos é que a animação estreia ano que vem (yay!) e que já tem até uma página criada pra ela no serviço de streaming. O desenho animado terá 20 episódios com 22 minutos de duração cada, e vai falar sobre o passado de Carmen Sandiego. Além disso, a dubladora da Carmen vai ser ninguém mais ninguém menos que Gina Rodriguez (sim, a nossa própria Jane, the Virgin!) e, como se já não fosse pouco, ainda teremos Finn Wolfhard, o Mike de Stranger Things, dublando Player, um amigo da protagonista. OLHA ESSA DUPLA!

Gina Rodriguez será Carmen Sandiego no revival da Netflix

Imagens: Reprodução

Além disso, a Netflix ainda anunciou um filme em live-action sobre a personagem, e a própria Gina é quem vai dar vida a protagonista. O longa-metragem ainda não tem data de estreia definida, mas nós aqui estamos ansiosíssimas por esse retorno!

Mais notícias para você

Entretenimento

Nova temporada ganha os primeiros episódios no dia 16 de maio

Entretenimento

Viemos te relembrar das séries da Netflix que ganharão novos episódios em breve

Cinema e TV

O K-drama sul-coreano 'Rainha das Lágrimas' chegou a cerca de um mês no catálogo da Netflix

Entretenimento

Essa é sua chance de assistir seus novos filmes favoritos (por uma barateza)