Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

“Gossip Girl”: tudo que você precisa saber antes de assistir ao reboot

You know you love me, XOXO

Gossip Girl tudo que você precisa saber antes de assistir ao reboot
Gossip Girl tudo que você precisa saber antes de assistir ao reboot (Créditos: Divulgação/HBO Max)

Nesta quinta-feira (8) chega ao HBO Max o tão aguardado reboot de “Gossip Girl”. O seriado é uma nova versão da série que marcou gerações por 10 temporadas. Nesta nova narrativa alguns personagens nos lembram aqueles que nos conquistaram no Upper East Side, porém, outros são completamente diferentes, ao passo que a história – finalmente – foi construída com um elenco repleto de representatividade.

Para tornar sua maratona ainda mais especial, preparamos um compilado de informações que podem ser importantes de serem lidas antes de você iniciar a maratona – confira!

+Elenco do reboot de “Gossip Girl” marca presença em tapete vermelho

+Especial de “Friends”, produções nacionais, preços e mais: tudo sobre a HBO Max no Brasil

uma nova garota do blog (no Instagram!)

Blair, Serena, Chuck, Nate, Dan, Jenny, Vanessa, Eric e todo o elenco original se tornaram adultos no Upper East Side, dando espaço para uma nova turma que balançará as estruturas da cidade. Após oito anos depois da história original, Julien Calloway, Monet de Haan, Luna La, Max Wolfe, Audrey Hope, Kate Keller, Akeno “Aki” Menzies, Zoya Lott e Otto “Obie” Bergmann IV são os novos donos da Constance Billard School.

A nova produção busca, em dez episódios, mostrar uma nova Gossip Girl em Nova York – mesmo que a voz da narração no seriado ainda seja de Kristen Bell. A expectativa é explorar como a garota do blog atuará em tempos contemporâneos com as redes sociais em alta, e para isso, seu espaço de atuação principal será o Instagram.

No vídeo divulgado nas redes sociais da plataformas, percebemos uma certa influência de nossos personagens clássicos da primeira versão de “Gossip Girl” nesta narrativa. Isto é, Julien Calloway lembra muito a Blair, e seu namorado Otto “Obie” Bergmann IV, chamado de “príncipe”, parece ser uma versão diferente para Nate, enquanto a garota nova que agita as organizações sociais do colégio, Zoya Lott, aparentemente nos traz uma mescla de Serena com Dan, e é claro, Max Wolfe, interpretado pelo já conhecido Thomas Doherty, traz uma energia de Chuck bem intensa.

Entretanto, vale destacar que muitos personagens novos não parecem ter uma relação direta com o elenco da série original, afinal, trata-se de uma nova narrativa que abordará questões diferentes e de maneira plural.

sem participações especiais

Em uma recente entrevista, o criador e showrunner da produção, Joshua Safran, revelou algumas informações sobre o seriado em uma recente entrevista ao The Daily Beast.

O profissional explicou sua decisão de não trazer grandes participações especiais do elenco original na série, pelo menos não em sua primeira temporada. “Tomamos uma decisão no início – e eu estava nervoso com essa decisão, mas definitivamente cheguei a acreditar que era certo – que o público nunca aceitaria esses personagens se eles estivessem na sombra dos personagens originais”, esclareceu.

representatividade

Lembrando que o elenco de “Gossip Girl” deu uma entrevista exclusiva falando sobre a produção para a Cosmopolitan. No bate papo, Whitney Peak, uma das atrizes envolvidas no seriado, mencionou a importância da representatividade nas produções. “Eu quero que todas, todos e todes, assim como as pessoas não brancas, tenham a chance de assistirem a série e pensarem ‘Há alguém que se parece comigo. Eu não tenho que ser algo estereotipado’”, afirmou.

Já Savannah Smith, intérprete da personagem Monet, ainda se mostrou impactada com o retorno de Gossip Girl“Eu não estava esperando metade do burburinho que teve nas redes sociais […] Eu esqueço que é literalmente ‘Gossip Girl’. Então, eu estou sentada na cama, fazendo algo completamente aleatório e penso: ‘Uau’”.

Tavi Gevinson, que interpreta Kate Keller, contou que a trama irá explorar muito o o ressentimento de classe. Josh Safran, showrunner da série, também pontuou que enxerga a produção como uma forma de correção dos erros do passado

“Há mais do que programas suficientes focados em pessoas brancas. Eu sou gay e casado com um homem mexicano-americano. Meu mundo não é exclusivamente branco assim como o de ninguém é”, disse o profissional.

Mais notícias para você

Celebs

'Da Ponte Pra Lá' estreia na próxima quinta-feira (04) no HBO Max

Celebs

Há exatos 16 anos foi ao ar o primeiro episódio de Gossip Girl

Entretenimento

Série com Pyong Lee, Sharon Cho e astros do K-pop chega no streaming essa semana

Entretenimento

Te contamos como fica a terceira temporada da série do HBO Max com esse anúncio