Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Gypsy braids: saiba como fazer as tranças favoritas de Zoë Kravitz e Juliana Nalú

Confira os detalhes da trend popularizada pela atriz Zoë Kravitz e pela modelo Juliana Nalú

Gypsy braids: saiba como fazer as tranças favoritas de Zoë Kravitz
Gypsy braids: saiba como fazer as tranças favoritas de Zoë Kravitz - Foto: Pinterest/Instagram/@juliananalu

Desde que a atriz e cantora Zoë Kravitz começou a usar suas gypsy braids, a internet pirou nesse penteado. De acordo com Dell Lima, hairstylist do Mega Studio Be Emotion, a estrela já desfilava com esse modelo de tranças afro com as pontas texturizadas antes de o estilo se popularizar, em 2019.

Já aqui no Brasil, a moda começou mesmo um pouco mais tarde. “Aqui no Brasil quem surgiu com essa tendência foi a modelo Juliana Nalú, em meados de 2022, fez a cabeça das brasileiras e promete causar ainda mais esse ano”, contou o hairstylist.

Foto: Instagram/@juliananalu

Mas, você sabe o que são as gypsy braids?

Esse penteado consiste em um estilo de trança afro bem fina com pontas texturizadas. O penteado pode ainda contar com uma extensão para os cabelos ou não, e existem vários modelos diferentes desse tipo de trança, inclusive unindo as gypsy braids à trança de raiz.

Como fazer?

De acordo com Dell Lima, as gypsy braids são feitas por trancistas profissionais e alguns cabeleireiros. “Divide-se o cabelo em mechas finas, formando um desenho quadriculado bem pequeno. Cada quadradinho se faz uma trança bem fina, com aplique ou não. A trancinha é feita até a metade do comprimento do cabelo, deixando uma ponta comprida sem trançar. E aí sim damos textura nessa ponta com o uso de um modelador de cachos”, explica.

Além disso, existem técnicas diferentes para fazer o penteado. “Há uma técnica permanente, que dura de 2 a 3 meses, em que podemos adicionar mais cabelo, natural ou sintético, e pode unir com outras técnicas de trança como a nagô (trança de raiz). Essas técnicas citadas geralmente são realizadas por profissionais trancistas. Há também uma forma mais simples, feita como penteado com o próprio cabelo sem precisar de apliques. Ela pode ser realizada por cabeleireiros que gostam de trançar”, completou o hairstylist.

Por isso, é preciso sempre consultar um profissional antes de fazer as gypsy braids, para entender qual o melhor método para o seu tipo de cabelo, viu?

Manutenção das gypsy braids

Por terem as pontas soltas, muitos se questionam como é feita a manutenção das gypsy braids, mas, de acordo com Dell Lima, é mais simples do que parece. Ele explica que, antes de tudo, é preciso seguir todos os cuidados básicos que as tranças pedem. Ou seja, usar touca de cetim para dormir, lavar apenas o couro cabeludo com xampu diluído, além de secar muito bem.

Além disso, as pontas soltas devem ser desembaraçadas diariamente com os dedos para não acumular nós, usando óleos essenciais para definir a textura. “E a cada 2 ou 3 meses ir ao profissional para realizar a manutenção, que nada mais é que fazer outra vez, desmanchar e subir as trancinhas. O tempo saudável de uso de qualquer estilo de tranças é de 2 a 3 meses”, completa a especialista.

Essa matéria foi publicada originalmente por Alto Astral, parceiro de Todateen pela Astral Digital.

Mais notícias para você

Horóscopo

Seu horóscopo do dia de hoje está fresquinho (e com bastante mudança dos astros)

Celebs

O Met Gala acontece no próximo dia 06 e Rihanna é uma das famosas mais aguardadas

Moda

Confira a tendência que une as botas do interior com o Street Style

Beleza

Web especula que a socialite pode estar se preparando para o evento mais esperado da moda