Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Horóscopo de 14 a 20 de setembro: deixe o que é tóxico para lá! Lua Nova em Virgem impulsiona ciclos equilibrados

Horóscopo de 14 a 20 de setembro: deixe o que é tóxico para lá! Lua Nova em Virgem impulsiona ciclos equilibrados
Horóscopo de 14 a 20 de setembro: deixe o que é tóxico para lá! Lua Nova em Virgem impulsiona ciclos equilibrados

A semana entre os dias 14 e 20 de setembro trazem renovação e novos ciclos. Segundo a astróloga Virginia Gaiaabrimos os próximos dias com os últimos momentos da fase minguante na Lua, uma oportunidade para eliminar vícios e hábitos tóxicos, trazendo a importância de cuidados no cotidiano que mantém a vida em quarentena com brilho, mesmo que em isolamento social.

Na manhã de quinta-feira (17), a Lua Nova em Virgem evoca a magia em seu nível mais profundo. “Com o encontro do Sol e da Lua no signo de terra, unindo forças com Labrum, a estrela delta da constelação de Crater, seremos convidados a refletir sobre o que nos nutre nessa passagem pela Terra”, diz a bruxona.

A constelação é  símbolo de uma taça de Apolo. Segundo a mitologia, o deus teria dado o objeto para um corvo buscar água, mas o animal parou no meio do caminho para apreciar a vida. Enfurecido, Apolo teria enviado a Hidra de Lerna (aquela que Hércules venceu) para castigar o corvo.

“Não tem como não associar essa movimentação de busca pelo ‘elixir’ com a vacina. A Lua Nova fala sobre a busca da resolução dos nossos problemas, mas também trata de ressaltar a importância da saúde, equilíbrio do psíquico e físico. O que ganhamos com essa rotina alterada? O momento é perfeito para refletir sobre essas questões, renovar as energias e tirar coisas tóxicas que ainda estão nos atrapalhando”, pontua a astróloga.

A constelação de Crater também remete ao mito do Graal, no qual podemos beber da sabedoria e da vida eterna. Assim, os temas relacionados à saúde ficam em alta, em um nível bastante profundo, o que inclui o bem estar emocional e espiritual. “O astral nos convida a valorizar as pequenas e preciosas coisas da vida, como a saúde e o dia a dia, ao mesmo tempo em que nos lembra que é preciso manter a serenidade em um contexto global no qual não existem soluções imediatas para a pandemia que nos acomete. É preciso manter a esperança e seguir buscando por uma vacina, mas enquanto ela ainda não está disponível, é necessário cuidar da saúde e valorizar os ganhos que podemos ter com toda a transformação de hábitos de vida que o momento atual proporciona”.

Virginia finaliza apontando para os fortes efeitos do planeta Júpiter retomando seu movimento direto para encerrar, no final do ano, sua passagem pelo signo de Capricórnio, ficando em harmonia com a Lua Nova. “É hora de aprender com as circunstâncias e perceber que, apesar das adversidades, podemos crescer muito como sociedade e como seres humanos nesse momento de tantas mudanças”.

Confira as previsões para o seu signo entre 14 e 20 de setembro!

áries

Tenha mais foco no seu dia a dia para ser mais produtiva, ariana. Se precisar, desacelere um pouco. Lembre-se de que é importante fazer as coisas com consistência e que é importante manter uma relação saudável com o trabalho e a rotina.

touro

Mostre o seu valor e talentos! A sedução também está em alta, mas você precisa ser espontânea e respeitar os seus limites. Mantenha a criatividade na hora de resolver problemas e procure cuidar mais de você.

gêmeos

A semana favorece as atividades em família e o cuidado com os assuntos domésticos, geminiana. Procure se dar prazer na intimidade e encontre um ambiente mais favorável junto a quem está com você no dia a dia.

câncer

A sua mente está afiada e o momento promete bastante aprendizado, canceriana. Ouça mais o que as pessoas têm a dizer e aproveite para se mostrar aberta às novas ideias. É também um momento de prestar atenção nas pequenas coisas.

leão

Invista nos seus cuidados pessoais, leonina. A semana pede mais atenção às suas finanças e a valorização daquilo que é fundamental na sua vida. Saiba também priorizar o seu tempo.

virgem

Em mais essa semana da passagem do Sol pelo seu signo, você se sente realmente renovada, virginiana. Cuide daquilo que é fundamental para você, inclusive da sua saúde. Que tal dar uma renovada no visual? Use a intuição.

libra

O momento pede mais cuidado com a espiritualidade, libriana. É hora de limpar a energia, então aproveite para meditar e também dar mais atenção aos seus sonhos e intuições. Invista no futuro com mais consciência do seu estado interior.

escorpião

O momento é de pensar no futuro, mas é importante ser seletiva e buscar dar atenção a o que de fato faz sentido. Seja prática, ainda que alguns projetos ainda estejam longe de serem realizados.

sagitário

Os temas ligados à carreira estão em alta, sagitariana. Procure prestar atenção ao que tem possibilidade de crescer. Só não vale mergulhar a cabeça no trabalho sem ter visão de longo prazo. Seja estratégica.

capricórnio

O momento é de expansão de horizontes e de muito aprendizado, capricorniana. Aproveite a semana para investir em conhecimento e mergulhar nos temas intelectuais. Pense grande e busque informação para poder se desenvolver.

aquário

A semana promete mudanças de rumo e muita vontade de deixar coisas para trás. Saiba conduzir tudo isso sem exagerar na dose, aquariana. Divida também os seus recursos com outras pessoas de maneira sábia.

peixes

Os seus relacionamentos estão em destaque, pisciana. É hora de saber se você está apostando as suas fichas nas pessoas certas. E isso vale para todos os tipos de relacionamento. Procure ter equilíbrio e foco para pensar no longo prazo.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mais notícias para você

Horóscopo

Bem, amigas e amigos do João Bidu, foi dada a largada para o novo anoAstrológico. Ih, ficou igual ao meme da Nazaré: entendeu foi...

Horóscopo

Corre lá no seu signo que eu conto as novidades que devem rolar com você nesta semana

Horóscopo

Vamos de mais previsão? Vem comigo que te mostro o que pode rolar com o seu signo

Horóscopo

Bora descobrir o que o céu reserva para o seu signo, bebê!