Fale conosco

O que vc está procurando?

Horóscopo

Horóscopo de 2 a 8 de agosto: hora de organizar a sua vida!

O espírito virginiano de agosto já começou!

“A semana pede expressão pessoal, mas também paciência. Quem acompanha nosso horóscopo já sabe: estamos vivendo momentos de muitas mudanças. Então, é hora de dançar conforme a música e encontrar seu lugar ao Sol”, começa dizendo a astróloga Virginia Gaia sobre a primeira semana de agosto – que chegou pedindo autocontrole!

Antes da gente detalhar o astral, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo semanal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!

+Leão: saiba mais sobre o signo mais solar do zodíaco

+Horóscopo de Agosto: Lua Nova mostra que vida social mais flexibilizada deve ser guiada pelo autocontrole

No domingo (8) teremos Lua Nova em Leão, mas antes dessa mudança de fase, a Lua Minguante que se dá durante toda a semana pede organização. “Marte, regente da ação, e Vênus, patrono do prazer e da beleza, estão passando pelo sistemático signo de Virgem, tornando tudo mais produtivo nas iniciativas feitas com disciplina e capricho. Tudo isso, é claro, sentindo gradualmente as tensões entre Júpiter, de volta a Aquário, com o planeta Marte, pois ambos ainda fazem uma oposição no céu”, completa a bruxona.

Depois desta faxina na vida – uma sensação prolongada de primeira segunda-feira de agosto – a Lua Nova e o sol entram em tensão com Saturno, também em Aquário, favorecendo a expressão pessoal. A estrela em destaque neste cenário é Dubhe, Alfa da constelação da Ursa Maior, que pode ser vista todos os dias do ano no Hemisfério Norte, mas não aqui em nosso país, no Hemisfério Sul.

“De acordo com o mito, esse conjunto de estrelas seria resultado da vingança de Hera, esposa de Zeus, em relação à Calisto, uma fiel seguidora da deusa Diana que teria sido seduzida pelo mais poderoso dos deuses. Para exercer a conquista, Zeus se disfarçou de Diana para se aproximar de Calisto, enganando-a. Ao saber do romance com seu marido, Hera transformou Calisto em uma ursa e, para tornar essa história pública e eterna, pediu ao seu irmão, o deus Netuno, para que fixasse as estrelas da constelação de Ursa Maior de maneira que estivessem sempre acima da linha do horizonte”, explica a taróloga.

Segundo Gaia, esse simbolismo da narrativa greco-romana nos lembra o quanto é importante sabermos exercer nossa individualidade, isto é, respeitar e entender o outro, sem nos deixarmos entorpecer por sentimentos tóxicos, como o orgulho e a vaidade. “Tudo isso, é claro, entendendo que nem tudo é possível controlar e que, na maior parte das vezes que queremos fazer tudo a nosso modo, corremos o sério risco de cometer injustiças. Faça do seu jeito, mas sem exagerar no desejo de controle”, finaliza a astróloga.

Confira as previsões astrológicas do seu signo entre 2 e 8 de agosto!

áries

Dê o seu toque pessoal em tudo, ariano, mas tenha cuidado para não pecar pelo excesso de cuidado e controle. Saiba também perdoar as pessoas ou situações que não saírem exatamente do jeito que você quer. Seduza, mas seja cauteloso na ação.

touro

Cuide das suas questões familiares, mas tenha paciência, taurino. Caso você tenha filhos, o momento também favorece que você separe um tempo para nutrir essa relação. A sedução está favorecida, mas é preciso dar tempo ao tempo.

gêmeos

A cabeça está fervilhando de ideias, geminiano. Aproveite para fazer contatos e oxigenar a mente com pessoas que agreguem ao seu dia a dia. Mas lembre-se que mais vale qualidade do que quantidade. Preserve a sua intimidade.

câncer

É hora de se organizar, canceriano! Preste bastante atenção onde você investe o seu tempo e até o seu dinheiro. Tenha cuidado com ladrões de energia e concentração. Tenha foco e opte por aquilo que faça mais sentido para não se perder.

leão

O momento é de renovação para você leonino. Aproveite a passagem do Sol pelo seu signo para renovar as energias e, nesta semana, deixe para trás tudo que não serve mais! Faça algo novo.

virgem

O céu está cheio de energia e promete muita produtividade para você, virginiano. Só não vale sucumbir à ansiedade. Lembre-se de que cada coisa tem seu tempo e que é preciso se organizar mantendo a calma.

libra

Lembre-se de ter ao seu lado quem respeite você do jeito que você é, libriano. É fundamental que você tenha em mente que qualidade é sempre mais importante que a quantidade. Olhe para o futuro e veja com quem você realmente pode contar.

escorpião

Saiba equilibrar a rotina para poder dar conta de todos os projetos e planos de longo prazo, escorpiano. Veja quem pode ser seu aliado nas empreitadas lá na frente e que pode ser seu ponto de apoio desde já.

sagitário

Cuidado para não acabar se perdendo em opiniões equivocadas, sagitariano. É importante ter flexibilidade e também saber contemplar o outro nas suas decisões. Compartilhe ideias para poder aprender em conjunto.

capricórnio

É preciso saber dividir as coisas com os outros sem se precipitar, capricorniano. Veja o que é essencial para você, reforçando seus valores essenciais ao passo em que compartilha decisões. Cuide das suas finanças.

aquário

Dê a atenção devida às pessoas, aquariano. Cultive os seus relacionamentos e saiba dialogar. É hora de você ser sábio e paciente para fazer parcerias, tanto afetivas como profissionais, que sejam equilibradas.

peixes

É hora de cuidar da rotina para poder fazer tudo que precisa ser feito, pisciano. Cuidado para não querer fazer tudo com pressa e acabar sendo desastrado na condução de situações que exijam disciplina. Busque entender diferentes contextos.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Mais notícias para você

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Vem entender como a mudança da Lua para Escorpião pode afetar o seu signo hoje