Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Horóscopo de 28 de dezembro a 3 de janeiro: Lua Cheia na virada do ano anuncia nova era

Horóscopo de 28 de dezembro a 3 de janeiro: Lua Cheia na virada do ano anuncia nova era
Horóscopo de 28 de dezembro a 3 de janeiro: Lua Cheia na virada do ano anuncia nova era

Nesta semana 2020 chega – finalmente – ao fim! Apesar de o Brasil ainda não ter divulgado suas datas de vacinação contra a pandemia do novo coronavírus, no céu o fim de um ciclo se anuncia. Segundo a astróloga Virginia Gaia, o ano da Grande Mutação contará ainda com fenômenos embalados por uma Lua Cheia para lá de poderosa, bem no período de celebração do réveillon.

+Previsões astrológicas para 2021: tendências dos signos, influências dos astros no Brasil e mais

+Vem com tudo 2021: guia de cores e rituais para atrair boas energias na virada

+Escolha uma cor de calcinha para o Ano Novo e falaremos qual será sua meta para 2021

A bruxona começa o horóscopo da semana com uma pitada de retrospectiva: “Não é um fim de ciclo qualquer – é a passagem de ano-calendário em meio a um período bastante agitado e com características históricas bem peculiares. Pois é, 2020 vai chegando ao fim deixando marcas bastante fortes na memória. Foi ano de Grande Mutação, na qual vimos Júpiter e Saturno conjuntos no céu em uma configuração que só acontece a cada 800 anos, fechando o ciclo de encontros de 200 anos no elemento Terra para abrir uma nova etapa de conjunções no elemento Ar, que acontecerá nos próximos dois séculos. Aos poucos, os dois gigantes do sistema solar vão se separando no céu, mas a sua conjunção ainda se faz presente em janeiro de 2021. E é nesse embalo que vamos virar o calendário, sabendo que o mundo está passando por profundas transformações”.

A taróloga afirma que não se trata apenas de uma mudança na ciência e tecnologia, mas também na humanidade e sua transformação sociocultural. “Todos somos parte dela. Para onde vamos? Bem, só sabemos que para certos hábitos não haverá volta! Então, devemos lembrar das lições de Saturno, mantendo os pés no chão e buscando responsabilidade, e de Júpiter, que expande nossas oportunidades de aprendizado, para construirmos um futuro melhor”.

Com as lições de 2020 marcadas em nossos corações, partimos para os próximos acontecimentos astrológicos da semana: “A Lua Crescente vai enchendo o céu de emoção até transbordar na Lua Cheia, que acontece na próxima quarta-feira (30) no emocional signo de Câncer, ao lado de Mirzam, a estrela beta da constelação do Cão Maior. Marcando a pata de um dos cães mais famosos e fiéis do céu, Mirzam é também chamada de ‘anunciadora’, já que sua ascensão no horizonte antecede o aparecimento de Sirius, a estrela mais brilhante da esfera celeste”. 

E o que isso tudo significa? Gaia explica: “O astral da semana sintetiza todos esses elementos: muita emoção, a vontade de estar com aquelas pessoas fiéis, que não queremos desgrudar nunca, e o anúncio de que uma nova etapa está a caminho, trazendo a esperança de mais luz para todos nós!”.

A Lua ainda traz um fenômeno marcante justamente no último dia do ano (31), quando avança pelo signo de Leão e, à meia noite do dia 1° de janeiro de 2021 (horário de Brasilia), ilumina Al Tarf, a estrela beta da constelação de Câncer. “Marcando a pata mais ao sul do caranguejo, Al Tarf tem brilho alaranjado no céu. Como a grande maioria das estrelas, ela recebeu nome árabe, mas seu significado não poderia ser mais simbólico para o momento, já que ‘AL TARF’ significa, literalmente, ‘o fim’, visto que marca os limites entre a constelação de Câncer e suas constelações circunvizinhas, como Cão Maior, Hidra e Gêmeos”.

Nossa bruxona, Virginia Gaia, que também é cofundadora e professora de magia na Babalon & Theorion Studio (@babalontherion), afirma que a passagem do ano pode ser acompanhada por uma reflexão sobre crenças e hábitos. Ela nos contou tudo sobre significado das cores e sugestões de rituais para a virada aqui! E quer saber mais sobre o horóscopo para 2021? A astróloga nos deu spoilers sobre o novo aqui!

Confira as previsões astrológicas do seu signo entre 28 de dezembro e 3 de janeiro.

áries

O céu promete fortes emoções, ariana! Mantenha a calma e esteja mais com a família. Aliás, aproveite para ficar mais em casa e cuidar do seu cantinho. Dê valor à sua intimidade acima de tudo.

touro

Você está bastante emocional e também sedutor, taurino. Esteja preparado para viradas e procure ter cuidado com suas palavras. Só não vale achar que pode controlar tudo o tempo todo.

gêmeos

Como você está planejando as finanças nessa virada de ano, geminiana? É importante estar atenta aos números. Caso tenha algum parceiro ou parceira, divida responsabilidades e avalie as coisas em conjunto, com leveza e até romantismo.

câncer

O céu transborda em emoções para você, canceriano. Expresse os seus sentimentos, mas cuidado ao exagerar nas cobranças e na carência. Preze pela qualidade e não quantidade nos seus relacionamentos.

leão

É hora de investir na reflexão interna para poder planejar o novo ano com mais senso de realidade, leonina. Organize-se melhor para poder deixar tudo em ordem e não descuide da sua saúde.

virgem

Seja criativo, virginiano! Mesmo que você não consiga estar ao lado de todo mundo que você gostaria, a semana pede para você buscar alternativas para se distrair. Faça algo que dê prazer a você e invista nas paqueras e na sedução.

libra

Vamos planejar o futuro sem abrir mão da leveza e da descontração, libriana? A semana evoca o bom humor para você poder lidar com compromissos e responsabilidades. Evite preocupações desnecessárias e pense no longo prazo com leveza.

escorpião

Você está reflexivo e bastante filosófico, escorpiano. Aproveite para ler e cuidar da sua mente. Caso tenha alguma fé ou religião, vale a pena se organizar para incluir alguma atividade ligada à espiritualidade.

sagitário

A semana é de virada de páginas para você, sagitariana. Aproveite para desapegar do que não serve mais e semear o futuro fomentando novos hábitos. Que tal pensar em maneiras de investir melhor o seu dinheiro em 2021? Pense nisso.

capricórnio

É hora de celebrar o seu aniversário já pensando no que está por vir, capricorniano. Aproveite para descansar e estar ao lado de pessoas queridas que ajudem você a repor as energias.

aquário

Cuide da sua rotina nesses dias e tenha cuidado com os excessos de final de ano, aquariana. É importante celebrar sem descuidar de você. Que tal se organizar para ter mais tempo para você no próximo ano? Pense nisso.

peixes

É hora de se divertir com responsabilidade, pisciana. O céu promete bastante prazer e muita diversão, mas é necessário tomar cuidado para não perder a conexão com a realidade. Caso queira seduzir, o astral está favorável 😉 . Aproveite!

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mais notícias para você

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Vem entender como a mudança da Lua para Escorpião pode afetar o seu signo hoje

Horóscopo

Quer se preparar para o que vem por aí? Chega mais que eu te conto tuuudo no nosso horóscopo!

Comportamento

Te contamos tudo sobre o romance no zodíaco!