Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Horóscopo de 28 de setembro a 4 de outubro: lua cheia em Áries é um teste de paciência

Horóscopo de 28 de setembro a 4 de outubro
Horóscopo de 28 de setembro a 4 de outubro

É primavera! E, na semana que marca a despedida de setembro e o começo de outubro, mês tradicionalmente atribuído às bruxas, o astral se enche de magia! Segundo a astróloga Virginia Gaia, para começar com muito poder teremos logo na terça-feira (29), um dos acontecimentos astrológicos mais importantes do ano: Saturno fica direto, depois de passar meses em movimento retrógrado, no signo de Capricórnio.

“Na prática, isso significa que o regente da estrutura e dos ciclos de tempo agora caminhará em direção ao signo de Aquário, onde ingressa em dezembro deste ano, em um movimento que forçará a conclusão de temas e reflexões que surgiram, sobretudo, nos últimos dois anos, aproximadamente”, conta a bruxona.

Tudo isso acontece sob a lua crescente que vai tomando forma até chegar à fase cheia no signo de Áries, logo na quinta-feira (1°). Assim, o mês do Halloween se inicia em meio a uma combinação com sol em Libra que ilumina Algenib, a estrela gama da constelação do Pegasus – ou pégaso, o cavalo alado que carrega os raios de Zeus, de acordo com a mitologia grega.

Para quem não sabe, este cavalo nasceu do sangue da cabeça da Medusa, a mulher castigada por Atenas após sofrer violência sexual no templo da respectiva deusa. Punida pela figura mítica da razão, a mulher foi condenada a carregar serpentes na cabeça e transformar tudo que via em pedra. O semideus Perseu é responsável por sua morte, e de sua cabeça com cobras, surge o cavalo alado. Algenib é a estrela que marca o ponto mais alto das asas deste ser.

“O mítico cavalo alado que representa o apreço pela liberdade, com uma ânsia tamanha, pode fazer com que o julgamento racional falhe”. Para completar, Plutão, outro planeta ligado à transformação, também fica direto no próximo domingo (4). “Então, a semana pede muita praticidade para colocarmos a vida em ordem, literalmente, mesmo que tenhamos que nos adaptar às circunstâncias desafiadoras que 2020 vem trazendo para todos nós”.

A astróloga finaliza dizendo que para equilibrar este céu que é mais um teste de paciência, teremos o ingresso de Vênus no pragmático signo de Virgem, favorecendo a valorização daqueles detalhes que fazem toda a diferença.

Confira as previsões para o seu signo entre 28 de setembro e 4 de outubro!

áries

O céu se enche de energia para você, ariana, mas é importante que você possa dar andamento em tudo isso sem se deixar afobar. Cuide do seu futuro com responsabilidade e procure pegar leve, ainda que você procure fazer tudo com mais calma e estrutura.

touro

O momento pede mais cuidado com o seu dia a dia, taurina. Aproveite a semana para dormir bem e organizar seus horários. Procure dar-se prazer e aproveitar esse momento para investir no seu potencial criativo.

gêmeos

A cabeça está no futuro e você parece querer virar o jogo mesmo, geminiana, mas é importante que você o faça sem tirar os pés do chão. Tenha disciplina no dia a dia para pensar no que está por vir e, ao mesmo tempo, conseguir organizar sua rotina.

câncer

Vamos pensar no longo prazo, canceriana. Então, nada de ter decisões precipitadas e buscar fazer tudo muito rapidamente. Procure conciliar interesses e aprimorar as boas relações com mestres e figuras de autoridade.

leão

É hora de procurar entender melhor as situações antes de buscar formar suas opiniões, leonina. Procure ouvir mais e buscar mais referências. Também é um momento bom para ler sobre temas curiosos e até estabelecer novos contatos a partir disso.

virgem

Os temas como a sedução, o prazer e a sexualidade estão em alta, virginiana. Procure mais autoconhecimento nessa área e ganhe também mais confiança. No âmbito financeiro, o momento também favorece a sua organização para futuros investimentos.

libra

Os seus relacionamentos estão em alta! Então, aproveite mais essa semana da passagem do Sol pelo seu signo para que você possa estar ao lado de quem é realmente importante para você. Saiba se expressar sem pecar pelo excesso.

escorpião

Organize-se, escorpiana, pois a semana promete ser acelerada. O momento pede foco e concentração para que você realize tudo ao seu tempo, sem afobação. Seja prática e esteja pronta para se adaptar às novas situações que podem surgir.

sagitário

Sagitariana, seja criativa e procure trocar experiências com quem vale a pena. No campo afetivo, vale manter o otimismo sem ficar esperando demais das pessoas. É também um momento de saber o seu valor e investir mais tempo em atividades prazerosas.

capricórnio

A semana é de definições e tende a mostrar caminhos. Ainda que você tenha que dançar conforme a música, o momento pede mais planejamento, sem que isso signifique apego às estruturas. Resolva o que é necessário sem neurose com controle.

aquário

É importante tomar mais cuidado com as palavras, aquariana. Procure processar as ideias antes de expô-las para que você não corra o risco de machucar as pessoas sem necessidade. Seja mais discreta.

peixes

É hora de organizar recursos pensando nos seus projetos, pisciana. Procure organizar as finanças para poder investir nos seus sonhos, ainda que eles não tenham uma forma concreta neste momento. Reflita sobre os valores essenciais na sua vida.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mais notícias para você

Entretenimento

Bora ver o que o céu reserva para o seu signo no horóscopo dessa semana? Vem comigo!

Horóscopo

Bora que eu conto tudo que pode rolar com o seu signo nos próximos dias!

Entretenimento

Agora que tal ficar por dentro do que pode rolar com o seu signo na primeira semana de abril, hein? Só vem!

Horóscopo

Bem, amigas e amigos do João Bidu, foi dada a largada para o novo anoAstrológico. Ih, ficou igual ao meme da Nazaré: entendeu foi...