Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Horóscopo de Agosto: cuidado com o egocentrismo dos planetas retrógrados em Capricórnio

horóscopo-agosto-2020
horóscopo-agosto-2020

Para muita gente, agosto é sinônimo de fim das férias. Com o sol em Virgem chegando e uma pandemia que não parece ter data para acabar, a sensação de cobrança, muito trabalho a fazer e tensões no âmbito social parecem dar o tom do mês.

Segundo a astróloga Virginia Gaiadesde o começo de 2020 estamos vivendo complicações no coletivo. Em agosto estas questões começam a ficar ainda mais problemáticas, especialmente no espaço diplomático. E não para por aí: “A gente precisa tomar cuidado também com as nossas relações pessoais, diria que é um mês para não perder a paciência com os outros. As pessoas podem estar muito presas em apenas um só ponto de vista, o qual pode ser intolerante ou radical. Nas redes sociais, precisamos repensar a mania de colocar o seu ‘eu’ como soberano e dono da razão“, conta a bruxona.

Astrologicamente falando, este tom se dá por conta de Sol em Leão até o dia 22 de agosto, quando ele entra em Virgem, somado a um trio que tem se mostrado conservador. “A gente continua com Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio retrógrados o mês todo, eu diria que é a parada dura do ano, porque eles são as transformações, pressões sociais e cobranças por produtividade, em meio a uma dinâmica social que já é opressora e desgastada”.

Netuno também passa por agosto em movimento retrógrado no signo de Peixes. Trata-se de um movimento do astral para evidenciar a necessidade de se lidar com aqueles que não estão incluídos nestas dinâmicas sociais pandêmicas. “Muitas pessoas não estão conseguindo entrar nesta pressão por produtividade e soluções inéditas para um cenário econômico completamente limitado. Netuno retrógrado em Peixes faz a gente rever o olhar para ter mais empatia e compaixão”.

Em contraste, temos Marte passando por Áries, regente da guerra e iniciativas pessoais. Essa combinação traz a energia de quem quer fazer diversas tarefas ao mesmo tempo. Para completar, Marte está em tensão com o trio retrógrado de Capricórnio, formando a chamada “quadratura”. De acordo com a astróloga, a vontade de fazer acontecer e o império do “eu” mais uma vez se mostram em evidência, mesmo que as limitações sociais se coloquem como um verdadeiro desafio para este sentimento.

No dia 3, o céu recebe a Lua Cheia em Aquário, ativando Albali, estrela Epsilon da constelação deste signo. Este astro é o ponto da mão esquerda de Ganimedes, o símbolo de Aquário: um homem que leva em mãos um vaso. Para quem não sabe, a mitologia afirma que Ganimedes era um homem homossexual de beleza extraordinária, conquistando o próprio Zeus. O pai dos deuses ficou tão encantado que o transformou em águia e levou o rapaz para o Olimpo, onde junto ao seu jarro desempenhava a função de alimentar a todos com o néctar.

A bruxona afirma que esta lua cheia, assim como o próprio signo de Aquário, fala sobre a revolução. “Traz a necessidade de inovar socialmente, dar espaço para vozes que não encontram espaço na sociedade. Pode parecer clichê, mas é justamente pensar fora da caixa, encontrar alternativas, ocupar espaços e romper com o conservadorismo”.

No dia 5, Mercúrio ingressa em Leão, por isso passaremos a refletir mais sobre o “eu” e como é a comunicação sobre nós mesmos. No dia 7, Vênus deixa Gêmeos e entra em Câncer: “Após um longo período para repensar algumas relações, esta Vênus traz um lado mais emocional, profundo, íntima e intenso”. Na segunda quinzena de agosto este planeta também fica tenso com Plutão em Capricórnio. Isso significa que teremos um momento de transformação nas relações em relação ao governo, bem como no plano pessoal. Será uma fase de definições e cuidado com a comunicação.

Urano, o “diferentão” da astrologia e regente dos movimentos sociais, fica retrógrado em Touro no dia 15. Esta movimentação astrológica permanecerá até janeiro de 2021, trazendo profundas discussões sobre a maneira de lidar com o dinheiro, bens materiais, e principalmente, investimentos em tecnologia.

No dia 18 o céu recebe uma forte Lua Nova em Leão. Com o sol iluminando o mesmo signo, os astros ativam Alphard, estrela alfa da constelação de Hydra, ao passo que Vênus (em Câncer) estará oposta à Júpiter em Capricórnio. Enquanto a estrela se apresenta como ponto do pescoço da tóxica criatura aquática nomeada Hidra de Lerna, derrotada por Hércules durante seus doze trabalhos, Leão também é excesso, mas de poder e brilho. “Mais uma vez estamos falando do império do ‘eu’. Ouvir o outro é fundamental, assim como saber expressar o que cada um tem de bom. Esta lua também fala de competitividade, entender as limitações dos outros, principalmente dentro das nossas relações”.

Agosto se encaminha para o fim com o ingresso de Mercúrio em Virgem no dia 19, seguido pelo Sol que brilha neste signo a partir do dia 22. Podemos esperar muito foco no trabalho e realizações pessoais: “As pessoas continuarão encontrando soluções criativas, especialmente na economia. A criatividade fica em alta para todo mundo, afinal, em meio a um cenário cheio de limitações e transformações, pensar diferente é a saída para continuar conquistando seus objetivos”, finaliza a astróloga.

Confira as previsões astrológicas do seu signo para agosto!

áries

Arianas estão cheias de energia, vontade de realizar. Entretanto, estas vibrações também são acompanhadas por pouca paciência. A solução é encontrar uma nova forma de se expressar, assim você não se deixa abalar pela irritabilidade que as limitações podem ter causado. Agosto é um mês de muita criatividade, paqueras em alta, entretanto, sua falta de calma pode trazer muitas cobranças. Preze pela leveza!

touro

Este é um mês importante para equilibrar todos os âmbitos da sua vida. Não será uma tarefa fácil, afinal, Vênus em Câncer te deixa ainda mais sensível. Saiba se comunicar e pedir por compreensão, equilibre suas atividades mas diga aos outros que também precisa de um tempo para colocar as coisas em dia.

gêmeos

O mês das geminianas será dinâmico, já que muitas coisas estão acontecendo e a vontade de estar em movimento é grande. Agosto é perfeito para o aprendizado e troca, saiba ouvir a opinião de terceiros mas também filtre o que vale a pena. Equilibre a sua habilidade de estar aberta ao outro sem deixar que coisas superficiais lhe atinjam.

câncer

O ano não está fácil para você, e neste mês haverá muita revisão de valores e prioridades. Vênus estará no seu signo, então aproveite para refletir, sem perder tempo com atividades ou pessoas que não valem a pena. O mês será importante para os seus relacionamentos, a dica é não se apegar demais às coisas, tomando cuidado com o ciúmes.

leão

Celebre o seu aniversário, um sol em Leão não pode ser desperdiçado, só não deixe de cumprir com o isolamento social! Tudo tem acontecido para você, mas é preciso se organizar, cuidar da alimentação, fazer exercícios – mas sem egoísmo ou pressões estéticas. A dica para agosto é sempre refletir em quão saudável algo é para você de fato, seja uma DR, ritmo de exercícios ou imposição de dieta. Cuide da sua saúde, física e psíquica.

virgem

Bem reflexivas, as virginianas estão passando por um período de avaliação digno de inferno astral. Pense em quais são os seus talentos, o que te dá prazer e quais medos precisam ser vencidos. Chega de estar limitada, busque o seu caminho!

libra

Este é um mês para tomar cuidado com os relacionamentos e cobranças, saber administrar o estresse e as demandas. Você pode estar com um pouco menos de paciência, então a dica é separar um tempo para você, não ficar presa nas ideias formais ou se permitir irritar por pouco. Tente compreender melhor você mesma e faça planos para longo prazo sem medo do futuro.

escorpião

Calma, escorpiana! Você anda querendo fazer tudo neste mês, então tenha muito cuidado com a ansiedade, saiba dividir e sanar suas necessidades pessoais, sem afobação. Curta as coisas em seu tempo, tenha disciplina para dar conta de suas tarefas e tome cuidado com a autoridade. Você anda sem paciência com as pessoas ao seu redor, principalmente em tarefas custosas em grupo. Tente administrar isso com um pouco mais de leveza.

sagitário

Mês produtivo para as sagitarianas, ótimo para assimilar novos conhecimentos. Aproveite para organizar uma boa gestão financeira, tente economizar e tenha calma caso as coisas não se saiam como nos seus planos. Temas tabus também estão mexendo com sua cabeça, divida com as pessoas suas ideias e busque sair da zona de conforto.

capricórnio

O ano é intenso para quem tem sol ou ascendente em Capricórnio. Muito cuidado com o que fala, sua irritação está em alta. Mantenha a calma e paciência, tomando cuidado com as suas relações. Evite radicalismos, não se prenda a ideias muito fixas. O isolamento social também pode estar te deixando inquieta. Canalize sua energia e torne este período o mais tranquilo possível. Mesmo que capricornianas sejam conhecidas por sua ótima gestão financeira, vale prestar atenção em como o seu dinheiro tem sido gastado, pense no longo prazo.

aquário

Aquarianas irão aproveitar o direito de serem diferentonas em agosto. Muitas novidades estão rolando nos seus relacionamentos, a paquera está em alta, mas você anda querendo algo mais fixo. A dica do mês é não exagerar nas cobranças, tomar cuidado com a comunicação e excesso de sinceridade. Sem querer, você pode acabar se expressando de maneira dura e fria.

peixes

Mês sensível para você, pisciana! Tome cuidado com a saúde, física e psíquica, agosto é perfeito para investir no  autocuidado, como meditação. No dia a dia tenha mais calma e clareza, sem ansiedade ou impaciência, principalmente em seus relacionamentos. Muitas paqueras podem rolar e você precisa ter leveza para deixar tudo acontecer. Preste atenção nos sonhos e aproveite a criatividade, mas não se pressione por resultados imediatos.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mais notícias para você

Entretenimento

Você pode "prever" o seu futuro através do Oráculo do Spotify

Horóscopo

Previsões para o seu signo? Temos! Vem conferir, poderosa

Horóscopo

Quer saber o que pode rolar com o seu signo nesta semana? Bora lá!

Horóscopo

Se liga para extrair o melhor dessa fase astrológica!