Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Horóscopo de dezembro: chegamos ao ápice da grande mutação de 2020, e agora?

Horóscopo de dezembro: chegamos ao ápice da grande mutação de 2020, e agora?
Horóscopo de dezembro: chegamos ao ápice da grande mutação de 2020, e agora?

Chega de você, 2020! O ano que marcou a sociedade com a pandemia do coronavírus chega ao fim repleto de transformações, que eram esperadas pelos profissionais de astrologia, curiosos sobre qual seria a mudança brutal prevista no mapa. De acordo com a bruxona Virginia Gaiaexiste um fenômeno chamado “grande mutação” neste ano: “Júpiter e Saturno são acompanhados há milênios pela astrologia, esses dois planetas sempre se encontram em ciclos de 200 anos a cada 20 anos em signos de um mesmo elemento. 2020 foi o último ano deste ciclo, justamente no signo de Capricórnio. Em dezembro eles se encontrarão novamente, em Aquário, um signo de ar, abrindo mais um novo ciclo”.

+PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

Após um longo período, Júpiter ingressa em Aquário no dia 17, enquanto Saturno faz o mesmo no dia 19. Os dois planetas se encontram neste signo de ar e marcam o novo ciclo no dia 21, mesma data do ingresso do sol em Capricórnio. Essa movimentação poderosa é marcante, visto que estamos – literalmente – diante de uma fase diferente na humanidade. “Aquário fala muito sobre grupos sociais diferentes, a importância da pluralidade e representatividade, paralela à revolução científica e evoluções tecnológicas. A gente entra em 2021 de uma maneira diferente. 2020 foi muito discutido entre os astrólogos sobre qual seria essa grande mudança, então veio a pandemia, essa foi a grande transformação, porque ela foi mais do que um vírus, uma doença, foi um evento global que modificou todos os âmbitos das nossas vidas”, afirma a astróloga.

Gaia pontua que este ciclo é também um momento de revolução pessoal, “hora de fazer planos com valores diferentes” e mais, um fechamento que combina perfeitamente com o clima de festas de final de ano. “Não é pouca coisa, é o que a gente chama de grande mutação em 2020, um momento histórico, além disso, teremos Mercúrio passando por Sagitário a partir do dia 1°, até o dia 20. Chega a hora de rever e repensar valores, discutir fé e nossas crenças primordiais, processar todas as mudanças sociais, o que mudou em termos de geração de riqueza e até as formas de se relacionar”.

Uma curiosidade interessante de se mencionar é que o sol em Capricórnio marca o solstício de inverno no hemisfério norte (ou verão, no sul) e a noite mais longa do ano. Depois deste fenômeno ocorre o “retorno” do sol no hemisfério norte, período em que os dias vão ficando gradualmente mais curtos, até a chegada da primavera, em março, quando os dias e noites se dão em intervalos de tempo proporcionais. Em diversas culturas existem mitos e festas que representam este marco, incluindo o nascimento de Jesus, com o Natal, e a celebração de Yule, cultos a Thor, Odim, Osíris e outras figuras importantes para diversas religiões.

O fim do último mês, novembro, foi potente, já que tivemos um eclipse lunar penumbral, e o início de dezembro conta com este fenômeno novamente. Desta vez, teremos o sol encoberto, o que chamamos de eclipse solar total, no dia 14, em Sagitário. Com a lua na fase nova, e um eclipse em harmonia com Marte em Áries, a estrela em destaque da vez é a Rasalhage, alfa da constelação do Serpentário (Ophiucus).

“Sagitário fala muito de expansão do conhecimento e crenças, vontade do novo, ainda mais com a ação de Marte em Áries. Serpentário é o mito do Esculápio, o médico, inspirado nos grandes encantadores de serpente e seu conhecimento de antídotos. Essa estrela alfa fala muito sobre o tratamento médico – uma grande esperança diante da pandemia. É também uma lua nova para impulsionar o pensamento da saúde em 2021”, explica a astróloga.

Outro destaque do mês é o fim da intensidade de Vênus, regente dos relacionamentos, que deixa Escorpião para ingressar em Sagitário, no dia 15. “Dá vontade de se aventurar, falar com pessoas que a gente não conseguiu manter contato para fechar o ano, matar as saudades – da maneira que é possível – e encarar essa situação atípica com bom humor”.

Achou que acabou? Pois o ano novo traz ainda mais surpresas: no dia 30 teremos lua cheia em Câncer, signo regido justamente pelo satélite da Terra. Neste quadro, Mirzam fica em destaque, a estrela beta da constelação de cão maior. “Os cães maior e menos pertencem ao caçador Orion, são constelações que possuem uma ligação com a fidelidade, amizade e comunicação. Bate aquela vontade de estar junto com as pessoas, isso vai mexer com a celebração do novo ano. Pode bater uma carência! Mirzam é a pata do cachorro, ela aparece antes da boca, onde está a estrela alfa. Mirzam era a anunciadora das enchentes do Nilo para os egípcios. Então ficamos com essa ideia de anunciar, mandar notícias, e esperar pelo melhor”. Só vem 2021 😉 .

Confira as previsões astrológicas do seu signo para dezembro!

áries

O mês é agitado para arianes! Com vontade de fazer acontecer, esses seres de fogo querem mudar algumas coisas antes mesmo da chagada de 2021, um pique de ansiedade e energia para virar páginas. Mas fique atenta: não se deixe levar pelos sentimentos negativos, jogue essa irritação com 2020 para lá. Apesar dessa vibe, lá no fundo arianes são uma manteiga derretida e estão morrendo de saudades das amizades, pode até rolar uma carência no final do mês. Tome uma atitude e marque ligações em vídeo para matar a saudade! Após o Natal, chega a hora de pensar em coisas boas para o ano que se aproxima, e o pessoal de Áries quer um mundo melhor, a meta de fim de ano é tomar mais partido na hora de ajudar o próximo.

touro

Taurines andam em uma vibe revolucionária, com vontade de tomar partido e fazer as coisas de um jeito diferente. A dica é mentalizar que de vez em quando o processo é mais importante do que os resultados. Falando nisso, você precisa tornar suas metas mais pé no chão, dividir as tarefas e ser realista, e não é só nesse final de semestre, leve isso para 2021 também! Mas nem só de trabalho se vive, não é mesmo?! A carência pode bater no final do mês, então mantenha contato com quem ama para que a nostalgia do Natal não vire uma bad. No amor, Vênus em Sagitário te deixa mais sensual, use essa energia ao seu favor!

gêmeos

Os relacionamentos estão bem balançados, chegou a hora de ter algumas DRs importantes e resolver todas as pendências. Evite se exaltar e seja bem realista na hora de ter essa conversa, melhor evitar isso em meio aos eclipses, quando os ânimos estarão mais exaltados. Dezembro também é ótimo para geminianes colocarem todos os seus gastos e planos no papel, organizar as finanças e planejar sonhos de 2021, assim tudo pode acontecer sem prejuízo!

câncer

Dezembro, para cancerianes, será um mês focado nas relações, dar carinho e atenção para quem merece seu amor após um ano para lá de complicado. No começo do mês a vibe é de organização, assim 2021 começa com o mínimo de pendências possível. A dica é não se afobar, sem ansiedade, foque na agenda sem deixar emoções negativas tomarem seus pensamentos.

leão

O mês vai ser agitado, afinal, eclipses solares totais sempre balançam a vida de leonines, e em dezembro isso não será diferente. Chegou a hora de pensar mais nos seus objetivos pessoais, principalmente no que diz respeito ao seu equilíbrio interno, os próximos dias falam muito de reflexão sobre identidade e autoestima. Chega de ficar preso em padrões, opiniões de outras pessoas. Quem você quer ser? Também chegou a hora de estar em torno das pessoas que ama e transmitir sua verdadeira essência, resolver qualquer pendência.

virgem

O mês é perfeito para renovar as energias no âmbito familiar. Dezembro chega com uma vibe diferente nessa parte da sua vida, e quem sabe uma era com comunicação mais objetiva chega para todo mundo. Nos próximos dias, separe melhor o pessoal do trabalho, assim você consegue dar conta das pendências sem se afobar. No fim do ano pode bater uma carência, então não tenha receio de mostrar seu carinho pelas pessoas que fazem a diferença na sua vida.

libra

Librianes estão bem falantes, querem ver e conversar com todos sobre tudo! Aproveite essa energia para aprender coisas diferentes, ler conteúdos inusitados, e dentro do que for possível, viajar para entrar em contato com horizontes atípicos. Dezembro é um mês de esperança para esse signo, que pode se conectar espiritualmente com sua fé para se energizar positivamente.

escorpião

Você anda muito ocupada, o semestre não para! Organize dezembro para que a ansiedade não tome conta e aproveite a vibe do final de ano para colocar o financeiro no papel. A dica é pensar sobre as prioridades, em dinheiro e tempo. Mesmo assim, não deixe de se dar prazer, seja no dia a dia como também com algum mimo para fechar suas conquistas de 2020. A chegada de 2021 te aproxima dos assuntos de fé, conecte-se com seu lado espiritual para atrair boas energias.

sagitário

O mês é seu até o dia 21, e até lá vem muita festa, aproveite! As movimentações do céu neste mês podem te afetar, principalmente quando falamos de Júpiter e seus relacionamentos. Está na hora de ter mais responsabilidade e refletir sobre os locais que tem recebido sua energia, o que tem feito, quem tem mantido por perto. Pense em possibilidades para seu futuro profissional, mas não queira resultados imediatos, a maioria lhe dará frutos lá na frente. Divida mais as coisas com as pessoas, fale mais sobre o que deseja e o que pensa.

capricórnio

Esse mês é um grande fechamento para você, que tem sol ou ascendente nesse signo. Em dezembro ocorre o ápice da grande mutação, então chegou a hora de refletir sobre o quanto cresceu nos últimos tempos, e o que pode ser feito em 2021. Quais são os próximos passos? Esse é o tema central do seu mês. Também é um período fundamental para cuidar da saúde. No fim de dezembro, pode bater aquela carência, então você ficará mais ligado às pessoas que ama – e se estiver online na solteirice, pessoas interessantes podem surgir 😉 .

aquário

O ano de 2021 começará com tu-do para você, então dezembro é um mês importante para resolver pendências, fazer planos de longo prazo e até pensar sobre quem tem mantido por perto. Se for necessária, uma renovação total pode ocorrer no seu ciclo, não tenha medo! Chegou a hora de pensar também sobre seus talentos e magnetismo, isso pode ser fundamental nos seus planos – e nas paqueras!

peixes

Piscianes andam com a cabeça no futuro, chegou a hora de vencer – de uma vez por todas- vários medos que te prendiam, isso não possui mais espaço no seu 2021! Você anda muito workaholic, mas isso vai perdendo espaço ao longo de dezembro para um tempinho mais dedicado ao seu bem estar e vida familiar, estabeleça esses temas como prioridades também! No final do mês uma energia de sedução te domina, esteja você em um relacionamento ou pronta para curtir a solteirice. Aproveite 😉 .

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mais notícias para você

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Vem entender como a mudança da Lua para Escorpião pode afetar o seu signo hoje

Horóscopo

Quer se preparar para o que vem por aí? Chega mais que eu te conto tuuudo no nosso horóscopo!