Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Horóscopo de janeiro: Marte e Vênus esquentam paqueras, mas Lua Nova reforça importância da quarentena

Horóscopo de janeiro: Marte e Vênus esquentam paqueras, mas Lua Nova reforça importância da quarentena
Horóscopo de janeiro: Marte e Vênus esquentam paqueras, mas Lua Nova reforça importância da quarentena

Após um ano para lá de conturbado com a Grande Mutação2020 chega – finalmente – ao fim! Mas segundo a astróloga Virginia Gaia, a Lua Cheia do réveillon ainda influencia o astral de janeiro, assim como o recente encontro exato de Júpiter e Saturno. Entretanto, muitas novidades estão reservadas para os próximos dias, incluindo uma alta nas paqueras, com a harmonia de Marte e Vênus, bem como um recado pé no chão da próxima lua nova, lembrando a todos que ainda estamos em processo de luta contra uma pandemia avassaladora.

+Previsões astrológicas para 2021: tendências dos signos, influências dos astros no Brasil e mais

“A grande conjunção de Júpiter e Saturno vai se distanciando após o encontro exato em 21 de dezembro, mas durante todo o mês de janeiro os efeitos ainda se fazem presentes no céu, em uma pegada forte de transformação, social e interna. Para completar esse quadro de mudanças, o sol fica em Capricórnio até 19 de janeiro, quando ingressa em Aquário – que representa a era dos grandes transformadores. Além disso, antes do sol de fato ingressar no signo de ar, nossa grande estrela entra em conjunção com Plutão”, afirma a também taróloga e professora de magia, fazendo referência ao planeta – mesmo que anão – do renascimento e transformação. Afinal, janeiro é, literalmente, o início de um novo tempo*.

O futuro já começou, mas esse novo dia* – sem pandemia – pode demorar para de fato se iniciar, já que a transformação (e a aprovação das vacinas) é lenta em nosso país. De acordo com Gaia, no dia 6 a vibe de festas de fim de ano se encerra e dá lugar para a sensação de que é preciso calma para ver os resultados de uma transformação, já que Marte ingressa em Touro e entra em conjunção com Urano. Outra informação interessante é de que este é justamente o dia do astrólogo. “Como os reis magos seguiram as estrelas para achar o menino Jesus e anunciar uma nova era, 6 de janeiro, o dia de Reis, também é o dia do astrólogo”.

E o amor? Pelo menos essa notícia é boa: “Vênus ingressa no dia 8 em Capricórnio, em harmonia com Marte. Isso significa que teremos um momento bom para revisão de valores materiais e ousadia nas paqueras. Nesse mesmo dia, Mercúrio ingressa em Aquário, deixando a gente querendo fazer planos, mas Mercúrio fica retrógrado no dia 30″, então fique atento!

Contudo, atenção! A sua vida amorosa pode até bombar por meio das conexões virtuais, mas não vai exagerar e esquecer da pandemia. No dia 13 uma lua nova em Capricórnio fala sobre “escapadas” em busca de vivacidade e esperança, mas não esqueça do que está em jogo durante a pandemia. “A estrela em destaque neste alinhamento de sol e lua no signo de terra, em conjunção a Plutão, é Sulaphat, gama da constelação de Lira. Esse pontinho de luz fala sobre o mito de Morfeu, que desce ao submundo em busca da amada e nunca consegue achar a saída. Em um momento como esse, buscamos a arte e o conforto emocional, mas não podemos esquecer que ainda estamos vivendo uma pandemia! Detesto ser pessimista nas minhas previsões, mas é isso, óbvio que precisamos de esperança, mas não podemos esquecer que no atual cenário ainda podemos ter uma alta no número de casos da Covid-19”, afirma Virginia.

A astróloga também dá ênfase à tensão entre Júpiter em Aquário com Urano em Touro, durante a segunda quinzena de janeiro. Esse seria um dos acontecimentos mais fundamentais para o ano, já que traz um debate sobre como colocar em prática um processo para reverter os danos deixados por 2020. Gaia reforça que é essencial evitar polarização durante esse processo para que um acordo seja estabelecido.

Antes do mês acabar, no dia 28 ocorre uma lua cheia com sol em Aquário e nosso satélite em Leão, colocando em evidência as estrelas Asellus Borealis e Asselus Australis, gama e e delta da constelação de Câncer. Neste cenário, há também uma quadratura, formada pelas oposições de sol e lua, Marte e Urano, bem como Saturno e Júpiter. “Essa lua cheia fala sobre nossa preocupação com os outros, os relacionamentos (amizades e vida familiar, principalmente) e o conflito entre estar em isolamento sem deixar de lado a vida social. As estrelas em destaque formam as costas do caranguejo de Câncer – o caranguejo desta constelação está ligado pela pinça a Hércules, durante sua luta com a Hidra de Lerna. Essas estrelas trazem para jogo a importância de não dar ‘as costas’ para o núcleo familiar, fala sobre acolhimento, escuta”, finaliza.

Confira as previsões astrológicas do seu signo para janeiro!

áries

Este é um mês de diminuir o ritmo, já que sua cabeça anda cheia de planos. Faça tudo com calma, dá para pensar em seus projetos sem ansiedade. Em janeiro também será possível ver as pessoas, agitar um pouco a vida social, mas com todos os devidos cuidados. Aproveite o início do ano para realizar seu planejamento financeiro.

touro

A entrada de Vênus em Capricórnio traz um tom de maior seriedade nos seus relacionamentos, já que você inicia uma busca por relações sólidas. O momento também é de aprendizado, perfeito para ler e estudar coisas novas. Tente estar mais em família neste mês, desde que tomando todas as medidas de segurança necessárias, até fazer uma viagem pode ser viável, desde que bem planejada.

gêmeos

Geminianes estão pensando lá na frente, com vontade de estudar e pique para aprender coisas novas, principalmente com Mercúrio em Aquário. Este é um ótimo momento para fazer as coisas de um jeito diferente ou resolver problemas antigos. Falando em novos temas, o esoterismo e fé também ficam em alta para este signo em janeiro.

câncer

Cancerianes abrem o mês com energia, carisma e muitas novidades no âmbito dos relacionamentos. Entretanto, quem tem forte influência sentimental deste signo pode estar mais sensível e carente, principalmente no início do mês. Bom ficar atento com a medida do ciúmes e apego. Precisa haver um equilíbrio, uma forma saudável de cuidar do que é seu sem reforçar dependência.

leão

Os leoninos e leoninas começam janeiro cheios de estratégia, pensando com mais objetividade nos negócios, estudos e finanças. O âmbito dos relacionamentos está agitado, você precisa saber lidar com as novidades, mudar padrões e estabelecer responsabilidade com aquilo que quer manter.

virgem

Esse é um ótimo mês para virginianes, que amam colocar a organização em dia. Compre um planner, separe suas metas, reveja a rotina, cuide da saúde mental e física. Janeiro também será perfeito para colocar a criatividade para trabalhar e criar coisas novas.

libra

Você anda em uma pegada de dizer o que quer, e isso merece ser exercitado, desde que na medida certa. Quer compromisso com alguém? Saiba estabelecer melhor suas opiniões, com um posicionamento na medida certa. Janeiro é ideal para resolver pendências em família, e principalmente no finzinho do mês, ousar nas paqueras, mesmo que você já esteja em um relacionamento.

escorpião

Mantenha a calma, sem perder a paciência com as pessoas, vamos nos equilibrar. No campo dos relacionamentos, saiba dizer o que quer sem agressividade, você anda em uma pegada de muito estresse, dando patadas em quem coloca pressão. Aliás, fica a dica para quem lida com escorpianes: sem cobranças desnecessárias neste mês. Como nem tudo é sobre irritação, a lua nova traz refrescos para este signo, com energia para planos futuros e novos insights.

sagitário

Aproveite este momento para estudar algo novo, e neste meio tempo, evite encanação, tome cuidado com sua comunicação. Sagitarianes andam muito falantes e podem acabar dizer coisas duras, então cuidado para não exagerar. Neste mês de tanta energia, encontre uma forma de extravasar de maneira positiva, a dica é fazer umas aulas de exercício com o auxílio do YouTube.

capricórnio

Capricornianes amam um bom planejamento financeiro e objetivo, então celebre, porque janeiro é ideal para a construção de projetos novos. Além disso, esse signo se conecta com o lado bruxa neste mês, já que os temas ligados à intuição e ocultismo ficam em alta. Aproveite esse momento que ressalta seu sexto sentido para pensar com mais calma em seus investimentos e aptidões pessoais.

aquário

Este é um ano cheio de novidades para você, que poderá contar com muito magnetismo e carisma – aproveite essa energia para fazer acontecer, mas controle a ansiedade. Em janeiro o Sol ingressa no seu signo, e neste período sua cabeça pode ficar meio sobrecarregada com tantos pensamentos e emoções, por isso, vá com calma e evite comunicação dura ou confusões dentro da família.

peixes

Janeiro é o mês para você colocar as coisas em dia, cuidar da sua saúde, principalmente psíquica. Medite, pegue leve, organize a rotina, defina horários para dormir – assim sua produtividade pode até aumentar – e preste atenção nos seus sonhos.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

*Referência à canção “Um Novo Tempo”, de Marcos Valle.

Mais notícias para você

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Vem entender como a mudança da Lua para Escorpião pode afetar o seu signo hoje

Horóscopo

Quer se preparar para o que vem por aí? Chega mais que eu te conto tuuudo no nosso horóscopo!

Comportamento

Te contamos tudo sobre o romance no zodíaco!