Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Horóscopo de Julho: cuidado com a carência da Lua Nova em Câncer!

As férias estão batendo na porta, junto com o inverno e a carência. Quem nunca sentiu isso? O problema é que neste mês de julho diversas movimentações astrológicas ocorrem em incentivo à essa saudade das pessoas que, em respeito à quarentena, não podemos ter por perto.

Segundo a astróloga Virginia Gaiao mês começa em meio a uma conjunção exata de Júpiter e Plutão, ambos retrógrados em Capricórnio. Este céu traz já no dia 1° uma sensação de que as coisas andam em um ritmo lento, já que mesmo no início do segundo semestre muitos planos tiveram que ser adiados, e nesta realidade de isolamento social, o avanço de metas pode não ter o ritmo que esperávamos antes da chegada do coronavírus.

Neste mesmo dia, Saturno se junta ao time dos retrógrados em Capricórnio, ativando a tríplice conjunção, fenômeno relacionado à grande mutação de 2020. Isso significa que a necessidade de mudança no âmbito global fica ainda mais intensa, mesmo que o mundo esteja vivendo um período de flexibilização da quarentena.

Outro detalhe importante: Netuno permanece retrógrado em Peixes, mas Mercúrio deixa de realizar este movimento a partir do dia 12. Entretanto, até este dia chegar muitas reflexões sobre o passado podem rolar.

No primeiro domingo do mês (5), ocorre a Lua Cheia em Capricórnio, em um posicionamento que permite o Eclipse Lunar Penumbral, ativando a estrela Vega, Alfa da Constelação de Lira. Segundo o mito, Orfeu desce ao submundo, onde encanta a todos com seu talento para buscar o amor da sua vida, Eurídice. Entretanto, o filho de Apolo não conseguiu encontrar o caminho de volta ao mundo dos vivos. A constelação que forma Lira teria sido colocada no céu para homenageá-lo.

“Este astro representa o instrumento musical dado de presente a Orfeu. A Lira destaca a beleza presente na arte que nos serve de conforto nos momentos mais difíceis. Em contrapartida, ela também traz a tendência aos vícios e enganos, acarretando punição aos desavisados”, revela a bruxona.

No dia 8, Mercúrio, ainda retrógrado, entra em tensão com Marte, o qual se encontra em Áries, pedindo mais cuidado na comunicação. Afinal este cenário pode trazer sentimentos guardados e discursos repletos de alfinetadas. Melhor manter a calma e construir uma forma de diálogo que preza pela paz, ok?!

“Esta movimentação astrológica também pede por tranquilidade e direcionamento de energia, pois com o destaque para o planeta e signo regentes da ação, o isolamento social pode acabar se tornando ainda mais custoso neste período. Reflita sobre o contexto global, não permita que o prazer seja mais relevante que a saúde”, reforça Virginia.

A questão do afeto fica ainda mais forte no dia 14, quando o Sol em Câncer se encontra oposto a Júpiter, Saturno e Plutão – todos retrógrados em Capricórnio. Com estes posicionamentos, o céu permite que uma Lua Nova em Câncer ocorra no dia 20, e eis aqui o ápice da carência em julho. Tudo isso por conta do destaque dado à estrela de Aludra, Eta da constelação de Cão Maior. “Este astro fala sobre fidelidade, vínculos afetivos, e principalmente, ansiedade por conta da falta de afeto”, pontua a astróloga.

O mês é concluído com o brilho do sol em Leão a partir do dia 22, além de ainda mais destaque para a carência, possibilidades de ilusão e comunicação mais acirrada. Este quadro se dá por conta do Mercúrio em Câncer, planeta que também estará em tensão com ninguém menos que Marte em Áries no dia 27, intensidade ainda mais acirrada por Vênus em Gêmeos e Netuno retrógrado em Peixes.

Cuidado com tanta carência!

Confira as previsões astrológicas do seu signo para julho!

áries

Marte em seu signo traz um momento de intensidade, ariana. Por isso, não dá para perder a calma, saiba dividir bem as tarefas e evitar distrações durante suas atividades, porque elas podem acabar te atrapalhando. A tensão do céu atrai uma energia propícia à comunicação agressiva, então trabalhe a sua forma de falar com as pessoas, principalmente quando estiver lidando com questões familiares – este tema está em alta no seu mês. O ingresso de sol em leão é propício para os novos amores, mas para que as coisas deem certo, controle a ansiedade.

touro

Julho será mais tranquilo do que os últimos tempos, mas não deixe de se organizar em termos financeiros e estudos, você anda precisando dividir melhor seu tempo. A dica é canalizar a energia da Lua Nova para eleger prioridades e planejar metas realistas. Marte em Áries pode trazer muita ansiedade, e no final do mês, a ilusão é um tema em alta. Cuide mais de você e não espere muito das pessoas, essa é a maneira de enfrentar tudo isso com mais equilíbrio.

gêmeos

Quando Mercúrio deixar de estar retrógrado tudo vai ficar mais leve, mas não deixe de ficar atenta às suas finanças. Evite decisões precipitadas ou fazer várias tarefas ao mesmo tempo. A carência pode te atingir com força neste mês, mas com foco nas amizades, saiba lidar com isso de maneira positiva e não correr riscos. Nas relações amorosas, a sedução está em alta, mas cuidado com a ilusão, principalmente enquanto Mercúrio ainda estiver retrógrado.

câncer

Cancerianas andam em uma pegada de renovação, já que com o sol em Câncer o momento para elas é de intensidade. Saiba lidar com oscilações de emoção, e em meio ao Mercúrio retrógrado, aprenda com o passado mas não se permita sofrer demais por conta disso, olhe mais para o futuro. Cuidado com a comunicação, principalmente em relação às pessoas que exercem um papel de autoridade na sua vida. E não se preocupe, porque as coisas ficarão mais leves quando o sol ingressar em Leão.

leão

Em breve o sol ingressa no seu signo, então aproveite o brilho! Busque equilíbrio, cuide da saúde psíquica e saiba lidar com os autos e baixos emocionais. Este é um período excelente para investir no seu bem estar, cuidando da espiritualidade, então tente praticar a meditação, vai te fazer bem!

virgem

Este é um período de reflexão, para que você possa eleger suas prioridades, afinal, quem realmente importa? Entretanto, não coloque tantas expectativas nas pessoas, isso não vai ser saudável para você. Aliás, coloque-se em primeiro lugar com mais frequência, invista em mais tempo voltado para o seu próprio bem estar. Olhe em direção ao futuro, mas faça planos realistas. Quando o Mercúrio retrógrado chegar ao fim, as coisas estarão mais favoráveis para serem colocadas em prática, aproveite e exercite a criatividade.

libra

O momento é de pensar no longo prazo, aprender com as situações e até mesmo colocar o orgulho um pouco de lado, libriana. Saiba dividir suas responsabilidades e vida pessoal, buscando organizar melhor seu tempo. Não tome decisões muito precipitadas, para isso tente pensar menos no agora e refletir sobre o futuro. Mostre seu talento, busque o equilíbrio e cuidado com a comunicação, colocada em risco por conta de Marte em Áries. Esteja aberta a ouvir mais e eventualmente, escolha a paz ao em vez de estar certa.

escorpião

A sua cabeça anda fervilhando com tanto aprendizado. Este é um momento ótimo para continuar estudando e pensar em novos projetos, mas também essencial para rever valores. Entretanto, em meio a tanta energia de expansão, também chega um momento de maior dispersão. Tome cuidado para ter foco e realizar metas mais realistas. Cuide da saúde, direcione essa energia para que ela não se tornar uma grande ansiedade.

sagitário

Pense com mais calma sobre suas prioridades, medos e organize as finanças . A vibe é apimentada nos relacionamentos, mas se você ainda estiver em uma fase da vida cercada de tabus, talvez não consiga viver esse momento em totalidade. Reflita sobre crenças limitantes para construir um amadurecimento sem desrespeitar sua essência.

capricórnio

Seu signo é o destaque do mês: muitos planetas retrógrados e conjunções. Tudo isso te leva a um mês decisivo, com os relacionamentos em alta. Para isso, preste atenção na sua comunicação e impulsividade, saiba se expressar sem raiva ou mágoa. PS: o eclipse do dia 5 pode trazer revelações, então preze pelo seu equilíbrio, cuidando da saúde psíquica e física.

aquário

Julho traz a energia necessária para resolver tudo que anda pendente, e até mesmo colocar um fim se for preciso. Em meio a essa intensidade, deixe sua rotina mais leve, cuide de si. Esta fase também é boa para os relacionamentos, mas saiba eleger o que é positivo, não contate o que não vale a pena, ok?! A fase é boa para encerrar ciclos e renovar as energias.

peixes

Piscianas andam buscando ser mais criativas, porém passam por um período que pode as deixar uma sensação de que estão perdidas. Retome interesses, hobbies que eventualmente ficaram para trás. A lição do mês é tomar cuidado com a carência: não retome contatos que não são positivos. Busque o bem estar emocional para seguir em frente de maneira mais assertiva, sem perder tempo com o que não vale a pena. 😉

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @estudosgaia

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mais notícias para você

Horóscopo

Bem, amigas e amigos do João Bidu, foi dada a largada para o novo anoAstrológico. Ih, ficou igual ao meme da Nazaré: entendeu foi...

Horóscopo

Corre lá no seu signo que eu conto as novidades que devem rolar com você nesta semana

Horóscopo

Vamos de mais previsão? Vem comigo que te mostro o que pode rolar com o seu signo

Horóscopo

Bora descobrir o que o céu reserva para o seu signo, bebê!