Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Horóscopo de junho: mesmo com tanta incerteza, precisamos descobrir uma nova forma de viver

O clima de incerteza não só permanece em junho, como também se mostra em evidência. Durante o mês dos namorados brasileiros e milho com quentão, o céu traz a energia para tomar decisões assertivas em um cenário nada estável. A pandemia e os astros forçam a criação de uma nova forma de continuar agindo, para não deixar de viver, mas sempre de acordo com a realidade de isolamento social.

Segundo a astróloga Virginia Gaiao mês de junho contará com seis planetas retrógrados e dois eclipses, trazendo intensidade e reflexão do começo ao fim. Vênus, por exemplo, continua retrógrado até o dia 25, enquanto Mercúrio também inicia sua movimentação retrógrada a partir do dia 18, no signo de Câncer. Outros planetas neste posicionamento são  Júpiter, Saturno, Plutão e Netuno.

“Esta movimentação traz a sensação de que nada é definitivo, o futuro é incerto, mas mesmo assim precisamos continuar agindo de alguma forma. Temos que ter a noção de que continuaremos fazendo escolhas, mas tudo pode virar de ponta cabeça a qualquer instante. Por isso, é necessário estar preparado”, revela a bruxona.

A entrada de Mercúrio, regente da comunicação, em Câncer (que simboliza as relações, família e intimidade) traz também uma revisão sobre as nossas relações, principalmente as familiares. O essencial é prezar pelo equilíbrio, afinal, em meio à tantas incertezas manter a harmonia em casa e com quem mais amamos é essencial, mesmo que isso signifique exercer mudanças para o seu bem estar.

No dia 5, a Lua Cheia em Sagitário realiza o movimento do Eclipse Lunar Penumbral, iluminando a estrela Ras Alghethi, Alfa da constelação de Hércules. Se você conhece o mito deste semi-deus, sabe que se trata de um momento astral que exalta o trabalho, esforço e seus respectivos resultados. Com o Sol em Gêmeos, Vênus retrógrado,  Netuno e Marte em conjunção no signo de Peixes, o céu revela uma “quadratura em T”.

“As pessoas estão com ansiedade e pressa para voltar à vida de antes, com certa ânsia para fazer acontecer, em um misto de medo e incerteza. Netuno também fala de medo e acesso ao inconsciente, evidenciando esse receio em relação a algo invisível. Este eclipse, portanto, fala sobre fortes emoções e sacrifícios. Teremos muita reflexão sobre a forma como nos relacionamos e também podemos esperar mais tensões no âmbito diplomático”, informa a astróloga.

A tensão de Marte e Vênus também exalta o atual conflito entre os relacionamentos amorosos. É preciso de reinventar para manter o vínculo, já que quebrar a quarentena não é uma opção. Estes planetas também trazem a necessidade de colocar em prática soluções criativas para os negócios, pois uma nova dinâmica de trabalho e estudos é essencial para manter o ritmo na quarentena.

O dia 12, data dos namorados brasileiros, também será diferente. Vênus estará retrógrado, enquanto 0 encontro de Netuno e Marte com a Lua em Peixes ilumina a estrela de Achernar, Alfa da constelação Eridanus. Isso significa que os astros trarão um clima emotivo, exaltando o elemento água. Muitos sonhos e idealizações do amor podem rolar, assim como um sentimento de gratidão pelas pessoas que mantém uma relação forte mesmo em quarentena.

O Sol ingressa em Câncer no dia 20, e no dia seguinte (21) se dá a Lua Nova em Câncer, junto com o Eclipse Solar Anular, deixando em evidência a estrela de Menkalinan, Beta da Constelação de Auriga. Este astro trata da condução das coisas (já que seu mito está relacionado à carruagens e cavalos como uma alternativa diante das adversidades).

“Como nossa vida está mudando? Para essa nova realidade, precisamos de uma forma inusitada de conduzir as coisas para seguir em frente. A exaltação de Câncer foca também essa reflexão para uma mudança na vida íntima. É preciso autocontrole, gerenciar com êxito nossas relações para construir uma nova realidade diante das circunstâncias”, pontua Virginea.

No dia 23 Netuno fica retrógrado em Peixes, dando foco para as questões que envolvem fé, medos e relação com o inconsciente, bem como empatia e solidariedade. Aproveite o momento para dar atenção a quem não tem tantos recursos ou espaço para se expressar dentro da sociedade.

Marte ingressa em Áries no dia 27, trazendo energia para novos começos e iniciativas que andam circulando sua mente. Intenso até o fim, junho se encerra com influência de um novo eclipse, dessa vez Lunar em Capricórnio – mas aguarde o horóscopo de julho para saber mais 😉 .

Confira as previsões astrológicas do seu signo para junho!

áries

Sua intuição estará em alta, assim como sensibilidade. Por isso, tome cuidado com ansiedade e saúde, principalmente a psíquica. Este é o momento para estar com a família e resolver questões neste setor. Com a Lua Cheia no início do mês, arianas ficam mais introspectivas, voltada para sí. Entretanto, depois do ingresso de Marte em Áries você voltará a ter muita energia. Aproveite o clima de reflexão para organizar suas finanças e seja mais seletiva nas relações.

touro

Revise seus valores e finanças. No campo dos relacionamentos, as taurinas precisam questionar quais são as prioridades, quem merece estar ao lado dela. Quais são as pessoas que realmente agregam positividade na sua vida? Com a chegada da Lua Nova, aproveite para estudar e explorar novos conhecimentos, o semestre tem tudo para se finalizar com sucesso! Mas, não deixe de tomar cuidado com a sua comunicação.

gêmeos

Muita coisa anda acontecendo, afinal, um novo ciclo se inicia com a chegada do seu aniversário. Nos relacionamentos, evite DRs, pense mais antes de se expressar – especialmente durante Mercúrio retrógrado. O mês é ideal para desenvolver tolerância e melhorar comunicação antes de demonstrar o que pensa. Com a Lua Nova, organize-se porque tudo indica que uma nova fase na vida financeira está se iniciando.

câncer

Com tantos eclipses, você vai ficar bem balançada emocionalmente. Fique atenta à saúde, alimentação, cuidado com o bem estar emocional e psíquico. Durma bem para conseguir levar o mês com calma. Também preste atenção na sua comunicação e evite referências ao passado que não sejam construtivas.

leão

As leoninas andam com a cabeça no futuro, fazendo vários planos. Isso é positivo, mas tome cuidado com ilusões! Tudo anda sujeito à mudanças de direção, por isso, seja prática. Cuidado com a saúde, faça planos realistas, não adianta querer abraçar o mundo. Sua relações também estarão com tudo, mas não espere demais dos outros.

virgem

O momento é de revisão no plano da carreira. Nos seus relacionamentos o clima anda bem romântico, mas cuidado com a idealização. Se estiver solteira, não se sinta mal ou idealize demais os crushes, seja realista. Retome o contato virtual com as amizades, mas não espere demais – todo mundo anda com mil tarefas e as emoções balançadas.

libra

O seu trabalho e vida acadêmica estão em alta – o fim de semestre será ótimo! Entretanto, lembre-se de manter uma organização, não dá para “ir levando”. Nos relacionamentos, tenha paciência! No final do mês, Mercúrio ingressa em áries, trazendo ainda mais conquista e algumas definições.

escorpião

Intenso! O mês para as escorpianas não poderia ser mais sensível e agitado. Comece junho com organização e corte despesas ou ainda ajude quem realmente precisa. Cuidado com a ansiedade, saiba usar a intuição para lidar com as adversidades sem perder a calma. Nos relacionamentos, você anda sedutora mas também correndo o risco de se decepcionar – por isso, evite excessos neste momento. A Lua Nova te trará energia para estudar coisas novas e fechar o semestre com sucesso!

sagitário

As sagitarianas andam com uma vontade de compartilhar os momentos, sejam eles bons ou ruins. Entretanto, tome cuidado na hora de fazer cobranças para resolver questões. Evite DRs, as mudanças podem ser definitivas. Os assuntos de família e dinheiro também ficam em alta no fim do mês. Junho traz uma forte intuição para vencer medos e deixar algumas coisas para trás, como padrões ruins de relacionamentos.

capricórnio

Junho será um mês de muita definição, por isso cuidado para não levar tudo ao extremo. Cuidado com dia a dia, ansiedade, saúde, evite se sobrecarregar. A dica é investir na yoga e prezar pelo equilíbrio. A Lua Nova chega com energia para começar uma nova fase nos seus relacionamentos. O que faz sentido e o que não deve ir para frente?

aquário

Pense mais em como você se expressa no que anda fazendo. Como tem colocado seus talentos e qualidades em prática no dia a dia. Também faça uma reflexão sobre quem realmente merece e combina com você. As paqueras estão em alta e pessoas do passado podem aparecer – mas nesse caso, deve ser uma relação transformada. Cuidado com ilusões, se não fizer sentido, não leve para frente. No final do mês, organize melhor seus afazeres, você dá conta mas precisa de um pouco mais de planejamento para fechar o semestre com sucesso.

peixes

Muita sensibilidade rolará em junho, por isso você ficará com uma energia intensa. Cuidado para não a gastar com o que não vale a pena. Sabe quando você sente algo intenso em relação ao que não vale a pena? Direcione essa energia para coisas mais assertivas. Tome cuidado com a sua comunicação e paciência no âmbito familiar, preze pelo equilíbrio. Com a Lua Nova em Câncer novos relacionamentos podem surgir, esteja atenta para não deixar passar! Você também estará artística e criativa no final do mês, canalize isso para se expressar de maneira positiva.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia
Facebook: @estudosgaia
Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mais notícias para você

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Vem entender como a mudança da Lua para Escorpião pode afetar o seu signo hoje