Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Inverno chegou! 5 dicas de beleza para a estação mais fria do ano

Vem ver as cores e estilos de maquiagem que mais combinam com esse friozinho do inverno

Saiba como fazer uma make linda para o inverno!
Saiba como fazer uma make linda para o inverno! - Shutterstock

O frio já chegou aí também? Se ainda não, pode esperar que ele já deve estar vindo – afinal, hoje (21 de junho) começa o inverno, estação tão amada por uns e odiada por outros! Mas não é só o clima gelado que vem com o inverno, viu? Novas tendências de beleza e maquiagem também surgem quando as temperaturas caem.

Afinal, apesar de cada uma de nós sempre poder se maquiar da forma que preferir (e tá tudo bem), existem certas cores e estilos que são conhecidos por serem clássicos do inverno. Ou seja, pode valer a pena tentar para ver se você curte!

Assim, veja a seguir 5 dicas de beleza e make para arrasar na estação mais fria do ano:

Hora dos tons terrosos…

Você já ouviu dizer que os dias de frio combinam com cores mais escuras nas roupas? Pois é, isso também vale para a maquiagem! Um exemplo disso são os tons terrosos, que estão sempre com tudo no inverno.

Vale apostar nessas cores mais escuras especialmente nas sombras e batons. E, se tiver medo de deixá-la carregada demais, é só optar por apenas um desses produtos nessa vibe, deixando o resto do rosto com tons mais claros.

Os tons terrosos são um charme no inverno!
Os tons terrosos são um charme no inverno! – Shutterstock

Ou seria dos coloridos?

Apesar de as cores escuras serem dominantes no inverno, os tons coloridos também têm ganhado cada vez mais espaço nessa estação. Assim, que tal misturar os dois eu usar tons um pouco mais escuros de cores vibrantes, como o azul, o verde ou o rosa? Duas tendências em uma!

Os delineados gráficos vêm com tudo!

Olhos marcantes também são a cara do inverno, e a trend da vez são os delineados gráficos! A ideia é parecida com a do famoso “delineado gatinho”, mas mais estilizado, com desenhos que ocupam mais espaço das pálpebras.

O delineado gráfico dá aquele toque a mais na make
O delineado gráfico dá aquele toque a mais na make – Shutterstock

Make natural também é trend

Apesar de todas essas maquiagens mais marcantes que são a cara do inverno, a make natural também tem sido uma tendência atualmente, e ela não deve sumir com a nova estação. Para isso, sombras em tons neutros, blush bem levinho e um bom cuidado com a pele são as chaves!

Hidrate, hidrate, hidrate!

Essa é a dica mais importante de todas! No inverno, a nossa pele tende a ficar mais ressecada e, por isso, independentemente do tipo de maquiagem que você for usar, o essencial é mantê-la hidratada. Ou seja, partiu proteger a pele do sol, usar hidratantes e tomar bastante água!

Mais notícias para você

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)