Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

‪‪Isabella Santoni muda o visual e é alvo de críticas: “Apropriação cultural”

Isa Santoni está passando as férias em Bali, na Indonésia

‪‪Isabella Santoni
‪‪Isabella Santoni‬ foi alvo de críticas sobre novo visual FOTO: Reprodução / Instagram

A atriz ‪‪Isabella Santoni está passando as férias em Bali, na Indonésia, e aproveitou para mudar o visual. O cabelo curtinho – uma de suas marcas registradas – foi substituído por tranças superlongas. Dá uma olhada:

https://www.instagram.com/p/BWso20ugm4J/?taken-by=isabellasantoni

Alguns seguidores de Isa adoraram a novidade. Já outros, acusaram a loira de apropriação cultural: “Gente, entendam que esses elementos (dread, turbante, tranças nagô) são parte da cultura identitária negra. Os negros construíram sua identidade em cima desses elementos, eles são símbolos de resistência que os negros usavam quando ainda eram escravizados. E, por favor, não me venham com ‘cultura branca’ pois vocês não construíram sua identidade em cima de cabelo loiro, liso, nariz fino. Vocês não usam esses elementos (que vocês dizem ser da ‘cultura branca’) para resistir em nada, pois vocês sempre foram privilegiados. E não me venham dizer também, por favor, que ‘os piores racistas são os negros’, pois esse negócio de racismo reverso não existe, isso é só a branquitude que não consegue ter seus privilégios questionados”, disse um seguidor.

Já um defensor de ‪‪Isabella Santoni comentou: “Se fosse um branco, falando que um negro alisou o cabelo iam dizer, que isso é preconceito e bla, bla, bla…. Mas vejam só, isso que estão fazendo com a Bella é preconceito também. Preguiça desse povo” (sic).

Relembre outros casos polêmicos de atrizes e cantoras que foram acusadas de apropriação cultural:

Caramba! E você? O que acha disso tudo?

Mais notícias para você

Comportamento

Todateen conversou com diversas mulheres que têm muito a dizer sobre o tema