Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

J-Hope in the Box: 5 curiosidades sobre o documentário do rapper do BTS

O documentário apresenta um olhar exclusivo do processo criativo do rapper

J-Hope in the Box: 5 curiosidades sobre o documentário do rapper do BTS
J-Hope in the Box: 5 curiosidades sobre o documentário do rapper do BTS - Foto: Divulgação

Tem documentário do J-Hope no streaming! Chegou no Disney+ nesta sexta-feira, 17, o “J-Hope In The Box”, bastidores do rapper do BTS trabalhando na criação do seu primeiro álbum solo, “Jack In The Box”.

Ao longo da produção, o público terá uma oportunidade inédita de ver os desafios criativos que existem no processo de criação de um álbum. Além disso, claro, eles têm um lugar garantido na primeira fila da apresentação do J-Hope no Lollapalooza de Chicago, em 2022, e a listening party do álbum.

E para entrarmos no clima do som da estrela sul-coreana, separamos algumas curiosidades sobre a nova produção e sobre j-hope. Confira:

J-Hope é aquariano

Natural de Kwankju, na Coréia do Sul, Jung Ho-seok — mais conhecido na carreira musical por seu nome artístico j-Hope — nasceu no dia 18 de fevereiro de 1994. Além de ser aquariano, outra curiosidade é que o astro completará 29 anos neste sábado, 18, um dia após o lançamento de “j-hope IN THE BOX.

O primeiro álbum solo

Como citado anteriormente, “j-hope IN THE BOX” acompanha as gravações de “JACK IN THE BOX”, álbum que marca o pontapé inicial da carreira solo do artista após o hiato do grupo BTS. Lançado em julho de 2022, o disco possui 10 faixas e contou com uma grande festa de lançamento em Seul, na Coréia de Sul, recebendo importantes nomes da música local como os cantores Jessi e Tiger JK, além de todos os outros integrantes do BTS.

Mas, apesar de “JACK IN THE BOX” ter sido o primeiro álbum solo de j-hope, o astro já havia lançado uma mixtape em 2018 chamada Hope World.

Seu apelido no fandom de BTS é Sol

Ok. Este não é o único apelido que o fandom criou carinhosamente para o artista. Entre muitos, você pode encontrar pessoas o chamando de “J-Dope”, “J-Nope” e até mesmo de “Príncipe de Gwangju”. Mas “Sol” ou “Raio de Sol” é o que, segundo seus fãs, mais definem sua personalidade sorridente e cheia de energia.

Antes do BTS, j-hope já trabalhava como dançarino

Apesar de ser mundialmente conhecido por ter integrado o grupo BTS, foi em sua cidade natal que j-hope deu seus primeiros passos no mundo artístico através da dança.

Em Kwangju, o artista ficou conhecido no cenário undergroud da cidade fazendo parte do grupo chamado Neuron. Na época, aquilo lhe garantiu, inclusive, alguns prêmios locais e bastante reconhecimento. Após muitos concursos e estudos, j-hope se mudou para Seul em 2010 e, em junho de 2013, fez sua estreia no BTS.

Primeiro sul-coreano a ser headliner no Lollapalooza

A estreia em seu projeto solo não poderia ser melhor. j-hope se tornou o primeiro sul-coreano a ser headliner no Lollapalooza. O artista se apresentou no dia 3 de julho de 2022 na edição norte-americana do festival que acontece em Chicago. Na época, ele tocou na mesma data que nomes como Green Day e Charli XCX.

Por fim, a apresentação do astro no Lollapalooza 2022 será apresentada através de cenas inéditas no documentário “j-hope IN THE BOX”.

Mais notícias para você

Sticky Post

Veja como participar e concorrer a um par de ingressos para curtir o maior festival de música nacional

Comportamento

Trouxemos dicas para lidar com essa situação chata envolvendo sua amiga

Moda

Festival acontece em Ribeirão Preto no dia 8 de junho

Horóscopo

Te contamos o que os astros prepararam para seu horóscopo desta quarta-feira (01/05)