Fale conosco

O que vc está procurando?

Horóscopo

Leão: saiba mais sobre o signo mais solar do zodíaco

O sol ingressa em Leão nesta quinta-feira (22).

Leão: saiba mais sobre o signo mais solar do zodíaco
Leão: saiba mais sobre o signo mais solar do zodíaco (Créditos: Rawpixel)

Nesta quinta-feira (22) o sol ingressa em Leão, trazendo um novo ano mais brilhante para todos que possuem esse signo na categoria solar. Lembrando que o período de permanência do sol em Leão varia um pouco a cada ano, então faça seu mapa astral para ter certeza de que este é seu sol ou não.

+ Teste: adivinhe o signo destas celebridades
+ 10 tweets que só podem ter sido escritos por pessoas de Leão
+ 6 fatos que comprovam que Shawn Mendes é de Leão mesmo

Se você já tem o mínimo de contato com a astrologia, sabe que este signo é quase um membro da realeza. Com brilho e magnetismo, leonines sabem chamar a atenção como ninguém. Quer ver? Então se prepare, porque separamos várias curiosidades sobre Leão.

o mito de Leão

via GIPHY

Toda constelação que representa um signo do zodíaco possui uma narrativa greco-romana para explicar sua origem, e a de Leão está na famosa história de Hércules. O semi-deus recebeu doze tarefas para alcançar a imortalidade e receber o perdão que tanto buscava, uma informação que não se encontra no filme da Disney mas é essencial para se compreender o mito: durante um episódio de raiva manipulado por Hera, o filho do deus dos deuses matou a própria esposa e seus filhos.

A deusa traída segue seus planos de sabotagem do filho de seu marido durante várias tarefas. Na primeira, o herói de Tebas foi designado para matar o leão que atormentava a cidade de Neméia. Acontece que o animal – que pertencia à Hera – era quase imortal e não podia ser perfurado por nenhum tipo de arma. Mesmo assim, Hércules o venceu e passou a vestir sua pele.

capa leonina

A história do leão de Neméia serve como uma espécie de metáfora para a personalidade leonina. Pessoas com forte influência deste signo não deixam de ser menos generosos e bondosos, porém, existe um traço forte de invencibilidade que pode ser colocado na prática de diversas maneiras, seja pela liderança e coragem, ou ainda com autoritarismo e prepotência. Tudo depende de como essa força leonina é trabalhada.

raio de sol

Tantas referências ao brilho que leão possui não são à toa: este signo é regido pelo Sol. Carismáticos, sedutores, divertidos e magnéticos, pessoas com forte influência de Leão chamam a atenção por serem exatamente quem são. Mesmo que você tenha algum aspecto no mapa que lhe torne mais reservado, se seu sol é no signo mais solar, não tem como passar despercebido!

via GIPHY

a plateia

Este é o segundo signo do elemento fogo, e ao contrário de Áries que tira motivação de si, Leão tem uma relação com o outro mais forte. Existem exceções, afinal o mapa astral nos faz plurais, mas em geral leonines precisam da visão do outro para construir seu valor.

Sendo assim, o desafio destes seres está também em uma de suas maiores qualidades: Leão precisa superar a dependência da opinião de terceiros para agir, mas ao mesmo tempo, sabe chamar a atenção de todos como ninguém – e não sente a pressão de ser o centro das atenções.

beleza & elegância

Com um simbolismo digno de realeza, estes membros do signo representado pelo Leão sabem reconhecer o que é bonito, amam tendências e fogem de tudo que soe cringe.

via GIPHY

Mais notícias para você

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Te contamos todas as previsões para o dia de hoje!

Horóscopo

Vem entender como a mudança da Lua para Escorpião pode afetar o seu signo hoje

Horóscopo

Quer se preparar para o que vem por aí? Chega mais que eu te conto tuuudo no nosso horóscopo!