Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

6 lições sobre amor que aprendemos com filmes de romance

Confira quais filmes podem te dar um help no seu namoro!

lições de filmes de romance
Fotomontagem: Isadora Andrade e Reprodução

Às vezes, as histórias de ficção podem ser bem parecidas com situações da vida real, principalmente quando estamos passando por um término de namoro ou algum problema com o crush. Você está em um momento conturbado no amor? Calma, vamos usar algumas lições de filmes de romance para te dar um help nisso!

Confira 6 lições de filmes de romance que vão te ajudar bastante:

A Culpa é das Estrelas

“Alguns infinitos são maiores que outros”, a frase mais famosa do filme, é uma lição e tanto! Apesar do pouco tempo juntos, Hazel e Gus viveram um amor intenso, e o aprendizado é: aproveite cada segundo ao lado da pessoa que você ama e faça memórias inesquecíveis.

Como Eu Era Antes de Você

Demonstre que você realmente se importa com que o outro fala. A meia calça de abelhinha com listras amarelas e pretas foi só um detalhe em uma conversa casual entre Louisa e Will. Mas ele não esqueceu disso e a deixa surpresa quando compra a meia de presente.

Diário de Uma Paixão

Existem, sim, relacionamentos duradouros. Na trama, Allie e Noah passam por vários obstáculos até que consigam ficar juntos novamente. A relação dos dois durou porque, quando se reencontraram, passaram a reconhecer seus erros, ficaram juntos apesar de tudo e o amor verdadeiro só os uniu ainda mais.

500 Dias com Ela

Ter gostos em comum não é tudo. O boy pode curtir o mesmo tipo de música que você, por exemplo, mas isso não significa que com certeza vocês foram feitos um para o outro. Pode ser que sejam melhores como amigos, sabe?

Como Se Fosse a Primeira Vez

O amor tem que ser conquistado a cada dia. Se você já namora e está passando por um período conturbado na relação, é bom lembrar o quão importante é sempre demonstrar carinho quando estiver na companhia do boy. Mesmo que já seja um namoro longo, todo casal precisa de momentos de fofura.

O Lado Bom da Vida

Às vezes, precisamos praticar a gentileza e deixar de lado a vontade de ter razão. Brigas sempre são desgastantes, então é sempre bom escolher alguns momentos para falar que você tem razão. Afinal, nem tudo precisa ser motivo de desentendimento. Por isso, preste atenção se você não está brigando por algo desnecessário.

Além das lições de filmes de romance, que tal usar algumas frases de filmes românticos para compartilhar? Dá só uma olhada:

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a identificar quando o ciúmes fica demais e o que fazer para fugir dessa situação

Comportamento

Tome cuidado! Se apaixonar por professor pode te causar muitos problemas

Comportamento

Te contamos tudo sobre o romance no zodíaco!

Comportamento

Love Bombing pode estar relacionado ao transtorno de personalidade narcisista; entenda o termo