Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Lisa e Jisoo, do BLACKPINK, recebem ofensas de revista e fãs reagem na web

Crédito: Instagram/@sooyaaa__ @lalalalisa_m

Nesta segunda-feira, 11, o nome do BLACKPINK entrou para os assuntos mais comentados do Twitter e não foi por uma boa causa. Algumas integrantes do grupo de K-pop foram vítimas de comentários ofensivos em uma matéria publicada pela versão sul-coreana da revista “Rolling Stone”. No texto, o jornalista responsável pelo material apontou falta de talento para Jisoo e fez um elogio com conotação xenofóbica a Lisa.

Apesar de a matéria fazer vários elogios ao grupo, as críticas mencionadas no texto deixaram os fãs revoltados. “Ela é a integrante que está em constante evolução, mais do que qualquer outra. Ela nunca exagera. Como vocalista e dançarina, ela pode não ser a melhor do grupo, mas cresceu muito”, escreveu o jornalista Kim Young-dae.

Além disso, Lisa foi vítima de comentários com conotação xenofóbica. “Sua presença única, encantadora e aparência exótica intensificam sua identidade como artista solo […] ela é extremamente natural, não parecendo uma integrante estrangeira”, afirmou. Vale menconar que Lisa não tem familiares próximos a Coreia do Sul, sendo nascida e criada na Tailândia.

Com a reação negativa sobre a matéria, a Rolling Stone sul-coreana editou o texto e retirou as partes criticadas. Por outro lado, o pouco tempo dos trechos no ar serviram para os prints serem tirados e começarem a circular na web. Nas redes sociais, os fãs aproveitaram para se mobilizar em respeito as cantoras com as tags “APOLOGIZE TO JISOO” e “RESPECT LISA”, exigindo um pedido de desculpas do veículo.

https://twitter.com/Oceanoneto191/status/1546523141916213253?s=20&t=BBrtq8qZF7Bz3yDE6WCfdw
https://twitter.com/JIS00FEARLESS/status/1546494998702657540?s=20&t=BBrtq8qZF7Bz3yDE6WCfdw

Mais notícias para você

Entretenimento

Líder do grupo de K-pop BTS está atualmente cumprindo o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul

Beleza

Separamos cinco estilos de nail art que são perfeitos para combinar com o seu K-idol favorito

Entretenimento

Cantora comemoraria seus 10 anos na indústria do K-pop este ano

Entretenimento

Rapper do grupo de K-pop provou ser uma girlboss de verdade