Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

“Luca”: 7 curiosidades sobre a nova animação da Pixar e Disney

Ambientado em uma cidade litorânea da Riviera Italiana, novo longa-metragem animado do estúdio estreia com exclusividade no Disney+ no dia 18 de junho

"Luca": 7 curiosidades sobre a nova animação da Pixar e Disney
"Luca": 7 curiosidades sobre a nova animação da Pixar e Disney (Divulgação/ Disney+)

Na próxima sexta-feira (18), o público do Disney+ poderá embarcar em uma viagem pelas paisagens da Riviera Italiana com “Luca“, a mais nova aposta de animação que vem da junção Pixar e Disney.

+ “Luca” une cultura italiana e mensagem de aceitação em trama que propõe reconexão com a infância

Com estreia exclusiva e gratuita para assinantes do streaming, o longa-metragem acompanha as aventuras do garoto Luca durante um verão inesquecível, repleto de macarronadas, gelatos e passeios incríveis de scooter ao lado de seu novo amigo Alberto. No entanto, toda a diversão acaba sendo ameaçada por um segredo muito bem escondido: os dois são monstros marinhos de um mundo logo abaixo da superfície da água.

Para entrar no clima da estreia e saber mais sobre a animação, confira algumas curiosidades dos bastidores!

a arte imita a vida

Os personagens principais da animação, Lucas e Alberto, são baseados no próprio diretor (Enrico Casarosa) e seu amigo de infância, também chamado Alberto, que ele conheceu aos 12 anos de idade. Além disso, o cenário litorâneo da Itália também vem de uma inspiração de infância do cineasta — ele cresceu em Gênova, cidade portuária na Riviera Italiana, onde se passa o filme.

Divulgação/ Disney+

e por falar em inspiração…

Casarosa inspirou-se, em partes, nos filmes italianos dos anos 1950, incluindo “A Estrada da Vida (La Strada)” e “A Princesa e o Plebeu (Roman Holiday)”. Pôsteres criados pela Pixar para ambos aparecem no filme. Outras fontes de inspiração incluem mitos, lendas e tradições italianas – desde contos de dragões até a história de um polvo que toca sinos que salvou uma aldeia de um grupo de piratas.

delizioso!

Para produzir a animação, os cineastas viajaram para a Itália para pesquisar a cultura local, a arquitetura e a sensação geral do ambiente do filme. A comida foi um destaque bem recebido pela pesquisa deles. Casarosa, que é natural da Itália, até convidou os membros da equipe para jantar na casa de seus pais em Gênova.

Divulgação/ Disney+

ambiente realista

Todas as vozes de fundo de crianças no filme foram gravadas por crianças locais na Itália.

dá uma olhada

Quando Luca e Giulia olham pelo telescópio, ela menciona que o objeto pertence ao “Velho Bernardi”. Essa é uma homenagem ao grande amor que Chris Bernardi, supervisor de set, tem pela astronomia e astrofotografia. Tanto é que Bernardi possui nada mais, nada menos, que seis telescópios!

fora de controle

Existem 221 e 223 controles individuais nas bocas de Luca e Alberto, respectivamente, para ajudar os animadores a criarem as expressões arredondadas na boca que usam ao longo do filme.

visual dos personagens

Os artistas visuais de Luca deram à personagem Giulia um visual diferente, adotando uma linguagem em formas triangulares – especialmente em seu cabelo e calças. Outra curiosidade é que Luca, em sua forma de monstro marinho, tem 3.436 escamas em seu corpo.

Divulgação/ Disney+

Ficou animada? Confira o trailer de “Luca”:

Mais notícias para você

Entretenimento

Convenção para fãs da Disney ganhará edição no Brasil pela primeira vez

Celebs

Veja como estão Dylan, Cole, Ashley e Brenda e 'Zack e Cody: Gêmeos em Ação'

Celebs

O último trabalho de Sterling Knight foi ao ar em 2022

Entretenimento

Tem gente que mudou bastante!