Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Malena, FunBABE e outras mulheres se reúnem para falar sobre machismo nos jogos

Malena, FunBABE e outras mulheres se reúnem para falar sobre machismo nos jogos
Malena, FunBABE e outras mulheres se reúnem para falar sobre machismo nos jogos (Reprodução/Instagram)

A presença de mulheres no cenário dos games é de 51,5%, de acordo com a 8ª edição da Pesquisa Game Brasil. O dado, divulgado em 2021, ressalta o absurdo que é dizer que mulheres não jogam. O próximo “Conversas Que Importam”, organizado pelo YouTube em parceria com a Play9, colocará o tema em pauta, com mediação da jornalista e YouTuber Míriam Castro, mais conhecida como Mikannn.

As demais convidadas para o encontro virtual são funBABE, uma das maiores YouTubers de games do Brasil, a Streamer Maah Lopez e a YouTuber Malena Nunes. O bate-papo aborda a pouca representativa de mulheres no mundo dos games, apesar do alto número de jogadoras, além da hipersexualização das personagens femininas. Elas também ressaltam que – assim como em diversos outros ambientes – as mulheres recebem menos e são desvalorizadas em relação a homens que exercem as mesmas funções.

O vídeo irá ao ar no dia 28 de maio, nos canais do YouTube Brasil. O projeto #ConversasQueImportam, desenvolvido pelo YouTube Brasil com a Play9, estúdio de conteúdo de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, promove, desde 2020, diálogos embasados em narrativas plurais e diversas em diferentes formatos e nas redes sociais do YouTube. Até o momento, já foram realizadas oito edições do projeto, somando mais de 10 milhões de visualizações.

Mais notícias para você

Entretenimento

Para a edição de 2022, o Rock in Rio traz novidades no espaço gamer do festival, incluindo shows e campeonatos

Entretenimento

A parceira da Anitta com o jogo Free Fire tá dando o que falar, né? A cantora já ganhou seu próprio avatar no jogo,...

Entretenimento

Como a gente já contou por aqui, a Anitta vai ganhar um skin dela mesma no Free Fire. Além do próprio avatar, também rola...

Comportamento

“Você está louca!”, “Você está exagerando!”, “Está delirando!”, “Tem certeza? A sua memória é meio ruim!”. Essas frases podem até parecer um tanto quanto...