Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Máscaras para pele: o guia definitivo para você se jogar!

Saiba qual escolher e tenha uma pele perfeita <3

Máscaras para pele
Passo a passo para você se jogar nas máscaras de pele! Fotomontagem: Isadora Andrade

As máscaras para pele estão ganhando cada mais espaço em nossa rotina de beleza. Usando uma vez por semana, elas podem ajudar em diversos problemas de pele, inclusive espinhas, viu?! O hábito de usar máscaras para pele fará o seu eu do futuro te agradecer, miga.

O que são as sheet masks?

Sheet masks

Super nutritivas (e engraçadas, né?) Créditos: Giphy

Essas máscaras surgiram na Coréia do Sul e estão bombando entre as famosas! Você já pode encontrar no Brasil e elas não são caras. As sheet masks vêm em um envelope e são em forma de tecido que você encaixa no rosto. Diferente das máscaras de argila, mais comuns para a gente, não precisa esperar secar e depois de trinta minutinhos, já pode tirar.

Qual máscara escolher?

máscaras para pele

Créditos: Giphy

As máscaras faciais devem ser escolhidas de acordo com o seu tipo de pele. Seja máscaras comuns ou sheet masks, escolha de acordo com o que a sua pele precisa. Se a sua pele é mais seca, se joga em máscaras nutritivas com abacate na composição, miga!

Já para as peles oleosas, que tal as máscaras de argila verde? Ainda tem as máscaras esfoliantes, que removem as células mortas e podem te ajudar a controlar a oleosidade. Se o seu foco é retirar manchinhas de sol ou causadas pela acne, existem muitas opções de sheet masks para clareamento!

Como usar?

máscaras para pele

Créditos: Giphy

Elas devem ser utilizadas apenas uma vez por semana, mais que isso a sua pele ficará sobrecarregada! Lave bem o rosto para eliminar impurezas e aplique em todo o rosto, tomando cuidado com os olhos. As máscaras tradicionais devem ser aplicadas por cerca de 15 minutos, já as sheet masks podem ficar de 20 a 30 minutos.

Onde comprar?

Créditos: Giphy

As farmácias e perfumarias sempre são ótimos lugares para você encontrar máscaras para pele. As sheet masks estão chegando com tudo aqui no Brasil e sites como este aqui já entregam na sua casa. Se você quer testar produtos super exclusivos, vale dar uma olhada no Wish e AliExpress para encontrar produtos que ainda nem chegaram por aqui!

Máscaras para pele feitas em casa

Está afim de cuidar da pele com produtinhos mais naturais? Então, se joga nos cuidados caseiros! Dá só uma olhada nas dicas que reunimos para você.

Mais notícias para você

Beleza

Se tem uma coisa que todo mundo ama é uma boa rotininha de skincare, né? Mas vale lembrar que isso não fica só para...

Beleza

O Carnaval passou e o clima de agito foi com ele! Mesmo que dentro de casa ou junto com os amigos, deu para curtir...

Beleza

Apesar das flexibilizações, manter o uso do álcool em gel e máscaras é fundamental para diminuir o contágio do vírus. Nada de largar a...

Beleza

Nem precisamos dizer que a pele dos lábios é super delicada e sensível, né? Além disso, também conta com uma camadinha de queratina mais...