Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Messy girl: 4 dicas para arrasar nessa nova tendência

Depois da moda clean girl, chegou a hora de mostrar seu lado mais rebelde

Messy girl: 4 dicas para arrasar nessa nova tendência
Messy girl: 4 dicas para arrasar nessa nova tendência - Foto: Reprodução/Instagram/@addisonrae/Pinterest

Até o ano passado, a estética que ditou o TikTok foi a clean girl. Por lá, víamos muito minimalismo, elegância e tudo 100% perfeito. Porém, essa trend acaba por aqui!

Pois é, em 2024, a moda agora é se abrir para a sua bagunça, com a estética messy girl. Por isso, trouxemos quatro dicas perfeitas para quem quer aderir à essa nova tendência. Vamos lá!

Peças de couro

As peças de couro são itens essenciais no closet de uma messy girl. Usar roupas com peso e que trazem autenticidade e textura ao look é o principal truque fashion desta estética. Apesar do clima quente que domina o Brasil, as roupas feitas em couro podem ser usadas para além das jaquetas, como em saias, botas e bolsas com recortes robustos e marcantes.

All Black

Whitecore? Begecore? Pinkcore? Não! De volta à cena, os looks all black dominam os outfits das messy girl e mostram que o clássico atravessa gerações e permanece inabalável dentro das tendências ao decorrer dos anos. Um bom look completamente preto pode ser a solução perfeita para aqueles que querem se jogar na trend sem muito trabalho. Aposte em saias, vestidos, camisas e camisetas na cor preta!

Messy Makeup

Para além do look, uma característica peculiar da tendência é a maquiagem. As produções messy contam com uma pele leve, sem muitos contornos e os olhos carregados de delineados diferenciados, lápis de olho na linha d’água e sombras em tons terrosos, sem muitas simetrias.

Calças Despojadas

Para uma produção estilosa e diferente como pede a estética, apostar em calças despojadas e com estilo baggy pode ser uma ótima escolha. Durante o sucesso do estilo clean, as peças simétricas com recorte reto ganharam a cena da moda, e dessa vez o estilo largado e desajeitado retoma ao cenário fashion, assim como o estilo grunge, grande sucesso durante a década de 90. Aposte em calças com shapes mais largos, recortes e rasgos.

Mais notícias para você

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)

Comportamento

Com essas dicas, sua roda de amigos irá aumentar!