Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Quiet luxury: entenda a nova trend e como incorporar isso no seu guarda-roupa

Nova moda é usada por Hailey Bieber e Kendall Jenner; saiba como entrar na onda

Quiet luxury: entenda a nova trend e como incorporar isso no seu guarda-roupa
Quiet luxury: entenda a nova trend e como incorporar isso no seu guarda-roupa - Foto: Instagram / @theblueprint.ru

A crise econômica e a sustentabilidade deram origem a essa moda super cool chamada quiet luxury. É tipo ser super fabulosa, mas de forma discreta, sabe? Essa tendência está dominando totalmente o mundo da moda, das passarelas aos nossos guarda-roupas!

Quiet luxury é tudo sobre aquelas marcas que se preocupam em fazer roupas que duram mais e podem ser usadas de várias maneiras diferentes. Então, as peças são mais discretas e minimalistas, com cores simples e sem muitos detalhes extras.

Você encontrará muitos tons neutros nesse estilo, como nude, marrom, cinza, preto, branco e bege. E os cortes são elegantes e clássicos, dando uma vibe totalmente elegante.

Então, como surgiu essa tendência? Bem, toda essa coisa de “luxo silencioso” — que é a tradução literal da trend — explodiu por causa da grande crise econômica causada pela pandemia de Covid-19. Quando os empregos das pessoas estavam desaparecendo e o dinheiro era escasso, elas começaram a perceber que talvez fosse melhor investir em roupas de alta qualidade em vez de roupas chamativas.

E não se trata apenas de dinheiro, mas também de cuidar do nosso planeta. É por isso que brechós se tornaram tão populares ultimamente. As pessoas estão mudando a forma como consomem moda, e o quiet luxury é uma grande parte desse movimento.

Essa tendência está recebendo muita atenção, especialmente em plataformas como o TikTok. A #quietluxury já acumulou mais de 70 milhões de visualizações! Dá para acreditar?

Então, como você pode incorporar a vibe de quiet luxury? Essa trend é perfeita para aqueles que amam um estilo mais “clean” e elegante. Lembra do clean girl aesthetic? Tipo isso! Para abraçar essa estética, você pode começar procurando por marcas que apostam no uso de tecidos de primeira linha e se preocupam com a produção de suas peças.

Você pode incluir peças como blazers, calças e camisas sob medida em seu guarda-roupa. E não se esqueça dos tons terrosos e neutros, como nude e bege. Tecidos como linho e algodão também estão totalmente na moda nesse caso.

Mas ei, você não precisa se vestir da cabeça aos pés com essa tendência se não quiser! Você pode combinar um jeans liso com uma camisa de algodão confortável e ainda arrasar a vibe do quiet luxury. Ah, e as peças em malha também estão totalmente em sintonia com essa estética!

Então, pronto! Agora você já pode começar a se vestir com o quiet luxury. Assim, você parecerá chique e consciente com o meio ambiente ao mesmo tempo. Uhu!

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)