Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

“Meu Corpo Virou Poesia”: novo livro de Bruna Vieira explora coração partido e autoestima

"Meu Corpo Virou Poesia": novo livro de Bruna Vieira explora coração partido e autoestima
"Meu Corpo Virou Poesia": novo livro de Bruna Vieira explora coração partido e autoestima (Reprodução)

Em julho, Bruna Vieira lançou mais um livro, dessa vez, em um formato diferente de seus outros trabalhos. Intitulado “Meu Corpo Virou Poesia“, o novo trabalho da escritora aborda o coração partido e a autoestima de uma forma madura e reflexiva.

Muitas das poesias são inspiradas no que Bruna viveu, quando, em 2017, fez as malas, deixou a vida no Brasil de lado e foi morar em outro país. E é justamente por isso que esse é um dos trabalhos mais pessoais da autora — e, para quem a acompanha há um tempo, entende isso muito bem.

Na própria sinopse do livro, ela conta que sentia como se naquele lugar o amor tivesse perdido o equilíbrio e se tornado uma obrigação. Foi bem perto do fim e de jeito mais frio que ela finalmente se deu conta: é impossível ser “nós” sozinha. 

O livro é formado por quatro partes ― cabeça, garganta, pulmão e ventre ―, e também pode ser visto como um mapa que leva Bruna de volta à escrita e a si mesma. São relatos reais, repletos de lembranças, aprendizados e cicatrizes, que agora deixam o corpo da autora para encontrar o seu, em forma de poesia. 

Ao tocar em temas como autoestima, amizade feminina e relacionamentos (com o outro e sobretudo consigo mesma), Bruna olha para dentro e nos convida a percorrer nestes versos nossa própria viagem de autodescoberta.

Um dos poemas, inclusive, já havia sido divulgado em seu canal ainda em 2019. Confira:

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Entretenimento

Selecionamos 5 livros para comemorar essa data do melhor jeito: lendo!

Comportamento

O Kindle é um aparelho compacto e fácil de transportar