Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Moda neon: estilo ousado e divertido do mundo fashion

Crédito: Instagram/@teeyanaaromi @dualipa

Não dá para negar que a moda neon viaja no tempo. Transparecendo ousadia, o estilo vem ganhando um mega destaque nos últimos meses. As fashionistas estão investindo bastante nos elementos que não passam despercebidos.

A tendência de cores intensas surgiu por volta dos anos 50, quando jovens artistas norte-americanos criaram o movimento do pop art. Isso fez com que, pela primeira vez, elementos mais vibrantes e descontraídos marcassem presença no mundo artístico. Além de trazer uma pegada mais ousada para os looks, o neon também foi inserido na decoração, iluminando ambientes com tonalidades divertidas.

O boom efetivo da moda neon rolou entre os anos 80 e 90, quando ela virou um verdadeiro ícone na história da moda. Após dar uma sumidinha, foi em 2009 e 2020 que o neon voltou com tudo! 

Crédito: Instagram/@billieeilish @looksbylexington @dojacat

Em entrevista para a TodaTeen, a consultora de imagem Jana Romanini, explica que o retorno da tendência é algo que foi estudado por especialistas. “Quando a gente fala em tendência, algo que vai e volta, nós estamos falando de estudos sobre os desejos do ser humano. Assim, a gente compreende o que a pessoa quer vestir e quando. O neon estar em alta agora, é o resultado dessa pesquisa, que mostrou a demanda da sociedade por algo impactante, e nada tão extrovertido e alegre quanto o neon”, explica.

Os criadores do mundo fashion atendem ao pedido! Marc Jacobs e o Jeremy Scott são dois estilistas que ficaram muito famosos por incluir o neon com bastante presença nas suas coleções. Os destiles de ambos para o verão de 2019 entregaram tudo!

Crédito: Shutterstock

Carregada por tons fluorescentes, como laranja, amarelo limão e verde, a moda neon pode ter um efeito significativo no humor. Jana conta que a luminosidade presente nas cores afetam as emoções humanas, transmitindo mais felicidade. Bem parecido com a moda dopamina, né?

“O estilo traduz o desejo mais ousado e arrojado do ser humano. Atende a um humor rebelde, alegre e impactante. Quem usa o neon também tem uma motivação para causar e mostrar confiança”, afirma.

Crédito: Instagram/@lizzobeeating @kyliejenner @haileybieber

Segundo a consultora de imagem, o neon deve permacer em trend por um bom tempo ainda. Na hora de apostar no look do dia, dá para usar o neon nas unhas, sapatos, cabelos e, lógico, nas roupas. Inclusive, as marcas de peças esportivas simplesmente mergulharam nessa onda e mostram que a tendência que veio para ficar.

“Podemos usar pochetes, terninhos, biquínis, roupas de ginástica, vestidos. Hoje em dia, o neon veio com uma releitura mais divertida, a pegada dele está mais despojada e menos certinha. Faz com que você possa brincar com o visual”, aponta.

Crédito: Instagram/@leighannepinnock @karolbabadeira @gigihadid

Toda essa personalidade forte que a tendência carrega pode intimidar algumas meninas, já que nem todas se sentem confortáveis em usar algo tão chamativo. Pensando nesse público, Jana incentiva a inclusão de pequenos detalhes neons no look, como delineados, unhas e lenços. Indo de pouquinho em pouquinho, sabe?

“Difere do óbvio e sai da zona de conforto. As peças neons são vestidas por uma mulher que não se preocupa com opinião alheia. Ela está segura de si e confiante do que está vestindo”, conclui.

E aí? Ficou com vontade de testar essa tendência mega estilosa?

Mais notícias para você

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono

Moda

Consultora de moda Camila Cavalcante conta quais serão os tons que farão sucesso no outono e dá dicas de como usar

Moda

Grupo se apresenta em São Paulo no dia 16 de abril

Moda

Te contamos tudo sobre a mais nova tendência de moda do TikTok