Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Muito além do K-POP, produções sul-coreanas são destaque no Twitter

Crédito: Twitter/@ParasiteMovie

Já estamos para lá de familiarizadas com o gênero do K-Pop, né? BTS, Blackpink, TWICE e muitos outros grupos representam o estilo para o mundo nos últimos anos. Mas não é só na música que as produções sul-coreanas estão chamando atenção.

O audiovisual também tem ganhado bastante espaço, colocando séries, filmes e animações em pauta. Através de um estudo global realizado pelo Twitter, em parceria com a VAIV, esse aumento ficou visível. A análise, que se baseou em tweets feitos em inglês entre julho de 2018 e junho de 2021, revelou as produções mais comentadas.

Conhecidas como K-Dramas, as séries de origem sul-coreana têm despertado muito interesse do público. Dentre os títulos rankeados pela pesquisa, estão “Beleza Verdadeira” e “Vicenzo”, que contam com a participação de cantores de sucesso. “Beleza Verdadeira” tem em seu elenco Cha Eun-woo, membro do grupo ASTRO, enquanto “Vicenzo” é estrelado por Ok Taec-yeon, do grupo 2PM.

Crédito: Divulgação/Twitter

As animações originais também não ficam para trás. “Beleza Verdadeira”, por exemplo, ficou em terceiro lugar nos K-dramas mais mencionados no Twitter e aparece em primeiro lugar entre os K-animações.

Crédito: Divulgação/Twitter

Não tem como esquecer da presença recente nas grandes premiações, né? A vitória de “Parasita” no Oscar de 2020 deu um boom no interesse por produções da mesma origem. Dá para perceber como o longa premiado de Bong Joon-ho, impulsionou o sucesso de produções seguintes. O recente indicado e vencedor do Oscar, “Minari: Em Busca da Felicidade” também está na lista como um dos mais comentados.

Crédito: Divulgação/Twitter

Com tanta gente consumindo conteúdo sul-coreano através dessas produções, as conversas sobre o assunto no Twitter não param. Tão com tudo!

Mais notícias para você

Entretenimento

Te ajudamos a escolher o K-drama perfeito para assistir neste sábado (13) nublado

Entretenimento

Cantora comemoraria seus 10 anos na indústria do K-pop este ano

Entretenimento

Viemos te relembrar das séries da Netflix que ganharão novos episódios em breve

Cinema e TV

O K-drama sul-coreano 'Rainha das Lágrimas' chegou a cerca de um mês no catálogo da Netflix