Durante esse ano tão conturbado, em que muitas pessoas ainda não se sentem seguras para sair de casa, a influenciadora Karol Queiroz saiu da zona de conforto e decidiu compartilhar um de seus hobbies com a companhia de seguidores: os games. A ruiva se jogou na Twitch, e agora, no seu canal WinonaForeverr, ela faz lives de seus jogos favoritos.
Karol se diverte chamando a galera para participar de suas lives, seja assistindo ou jogando e fazendo parte de canais de comunicação, como o Discord. “Eu criei uma dinâmica: gosto muito de jogar com as pessoas da live. Geralmente jogo Call of Duty: Warzone, Dead by Daylight que permitem mais de um jogador, e faço transmissões também de Life is Strange, conversando sobre o jogo junto com o pessoal. Jogos como Among Us, Stop, Gartic, que são jogos que posso jogar com cerca de 10 a 15 pessoas, também gera muita interação. O pessoal gosta bastante”, conta.
Mesmo com o cenário gamer sendo em sua aparência predominantemente masculino tanto no Brasil quanto no mundo, não foi motivo para assustar mulheres como Lara “LittleVelma”, Júlia “Mayumi”, e a streamer Nyvi Estephan. Os primeiros passos nesse mundo de fazer lives muitas vezes são difíceis, mas os seguidores de Karol se tornaram seus maiores apoiadores. De acordo com a sétima edição da Pesquisa Gamer Brasil, cerca de 53,8% do total de jogadores são mulheres. Mesmo assim, a quantidade de mulheres no streaming é desproporcional comparado aos homens.
Isso também não assusta a Karol que está fazendo suas lives de duas a três vezes por semana: os dias fixos são terça e sexta-feira.
Confira um momentos engraçado:
asokaspsaokaops meu deus @mkarolqueiroz pic.twitter.com/rdFcq3Eky7
— Pedro Barbosa (@phzonne) November 18, 2020