Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Natal DIY: 5 decorações natalinas fáceis que você pode fazer em casa

Não decorou a sua casa ainda? A gente te ajuda!

Natal DIY: 5 decorações natalinas fáceis que você pode fazer em casa
Natal DIY: 5 decorações natalinas fáceis que você pode fazer em casa - Foto: Reprodução/Pinterest

O Natal está logo ali e se você ainda não colocou as decorações na sua casa, nós viemos te ajudar! Que tal uns projetos DIY super fáceis que você consegue fazer com coisas que você provavelmente já tem em casa?

Vamos lá!

Flocos de neve de papel

Foto: Reprodução/Pinterest/Decor4homes

Um clássico, né, gente? Tudo que você precisa é de papel e tesoura! Dobre o papel quatro ou oito vezes e vá recortando formas nas bordinhas. Depois, é só desdobrar e descobrir o design que você criou no seu floco de neve! Pendure-os com barbante ou linha para parecer que são floquinhos caindo dentro da sua casa.

Enfeites de palito de picolé

Foto: Reprodução/Pinterest/The Craft Patch

Isso é bem projeto de artes na escola, mas amamos! Reúna palitos de picolé, cola e decorações variadas, como lantejoulas, pompons ou glitter. Organize os palitos em vários formatos, como estrelas, árvores de Natal ou flocos de neve, colando-os. Se quiser, você pode pintar cada um da cor que você preferir. Depois de secos, decore-os com os enfeites de sua escolha. Esses enfeites caseiros podem ser pendurados em sua árvore, usados ​​como enfeites de presente ou amarrados para fazer uma guirlanda.

Castiçais de potes de vidro

Foto: Reprodução/Pinterest/Better Homes and Gardens

Não tem como errar! Sabe aquele potinho de vidro que você não usa e estava pensando em jogar fora? Comece limpando bem eles. Em seguida, use tinta, cola e uma variedade de elementos decorativos, como fitas, botões ou barbante, para enfeitar. Então, coloque uma veladentro de cada jarro para criar um ambiente caloroso e aconchegante em sua casa.

Guirlanda de Natal DIY

Foto: Reprodução/Pinterest/Toddler at Play

Crie sua própria guirlanda usando materiais como papelão, arame ou até mesmo um cabide como base. Colete folhas ou compre no armarinho mais próximo. Use cola quente ou arame para fixar a folhagem na base, criando um formato circular. Adicione elementos decorativos como laços, enfeites ou frutas para personalizar sua guirlanda. Pendure-o na sua porta para receber os convidados com a alegria do feriado.

Enfeites de massa salgada

Foto: Reprodução/Pinterest/Emma Owl

Por fim, faça seus próprios enfeites usando uma receita simples de uma massa feita de farinha, sal e água! Abra a massa e use cortadores de biscoitos para criar vários formatos, como estrelas, sinos ou anjos. Após assar e esfriar, pinte os enfeites com tintas acrílicas ou marcadores. Depois de seco, passe uma fita por um pequeno buraquinho no topo de cada enfeite para pendurá-los na árvore como decorações. Mas um aviso: essa massa não é comestível!

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)