Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

No Dia Nacional do Livro, 7 obras para aumentar o seu repertório sobre o Feminismo

Crédito: Shutterstock

Para celebrar o Dia Nacional do Livro, comemorado nesta sexta-feira, 29 de outubro, separamos 7 obras que giram em torno do feminismo, movimento com bandeira hasteada em nossas mentes, né?

Diante de tantas informações, textões em redes sociais, vale a pena a leitura nas produções que aumentam o seu repertório sobre o assunto, afinal, conhecimento só é bom quando é compartilhado. Confira:

Feminismo Pra Quem?

Crédito: Divulgação

Mais do que as redes sociais mostram. Além do que a mídia propaga. O feminismo está em todos os lugares. Inclusive, em você. O feminismo é plural. Ele está nas lutas, conquistas, vozes, discussões e movimentos. É impossível vencer uma luta estando só. Para conseguir fazer com que sejamos ouvidas e, quem sabe, possibilitar a construção de uma sociedade livre do patriarcado, é preciso sair de nossas bolhas e prestar atenção em quem está ao nosso lado nas batalhas e se não estamos excluindo ninguém. Mais do que igualdade, é preciso de equidade e consciência, de classe e de gênero. Neste livro, Daniela Brum, conta como o feminismo precisa ser desmistificado e atingir camadas sociais, sendo, de verdade, para todas.

Vozes Femininas

Crédito: Divulgação

Mais do que falar, é preciso ouvir! Vozes femininas reúne quarenta mulheres em uma entrevista facisnante, com depoimentos abordando os mais variados assuntos. Nomes como Maya Angelou, Jane Fonda, Sinéad O’Connor e Yoko Ono fazem parte das mulheres que buscam inspirar próximas gerações com suas próprias experiências e usam suas vozes para discutirem seus trabalhos, suas realizações, suas esperanças e seus medos, oferecendo às mulheres de todos os lugares inspiração e otimismo para o futuro por meio de suas explicações fascinantes sobre o que alcançaram. Você precisa ouvir o que políticas, ambientalistas, humanitárias, empresárias, musicistas, artistas, atrizes, líderes mundiais e vencedoras do Prêmio Nobel da Paz têm a dizer.

Sapatos Vermelhos são De puta

Crédito: Divulgação

Com um título provocador e que pode soar até mesmo um tanto quanto perturbador para alguns, Jorgelina Albano faz um convite para aqueles que ousarem passar por suas páginas, assumindo e mostrando que é preciso questionar crenças arraigadas culturalmente e começar a pensar de maneira diferente.

Sapatos vermelhos são de puta incita aquele que o lê não apenas a desafiar o patriarcado para alcançar a equidade como também a refinar a visão para rever perspectivas, além de cavar e destruir os fundamentos de uma sociedade profundamente desigual para homens e mulheres. E, a partir dessas ruínas, construir o novo, destacando, mais uma vez, que só se é possível transformar o mundo se algumas convicções absolutas forem quebradas de uma vez por todas.

Eu Sei por que o Pássaro Canta Na Gaiola

Crédito: Divulgação

RACISMO. ABUSO. LIBERTAÇÃO. A vida de Marguerite Ann Johnson foi marcada por essas três palavras. A garota negra, criada no sul por sua avó paterna, carregou consigo um enorme fardo que foi aliviado apenas pela literatura e por tudo aquilo que ela pôde lhe trazer: conforto através das palavras. Dessa forma, Maya, como era carinhosamente chamada, escreve para exibir sua voz e libertar-se das grades que foram colocadas em sua vida.

As lembranças dolorosas e as descobertas de Angelou estão contidas e eternizadas nas páginas desta obra densa e necessária, dando voz aos jovens que um dia foram, assim como ela, fadados a uma vida dura e cheia de preconceitos. Com uma escrita poética e poderosa, a obra toca, emociona e transforma profundamente o espírito e o pensamento de quem a lê.

Maya Angelou – Poesia Completa 

Crédito: Divulgação

Através de sua ilustre carreira na Literatura, Maya Angelou presenteou, curou e inspirou o mundo com suas palavras. Agora, a beleza e espírito dessas palavras vivem nesta nova e completa coleção de poesia que reflete e honra a vida notável da escritora. Todas as suas frases poéticas, todos os seus versos comoventes podem ser encontrados nas páginas deste volume – de suas reflexões sobre a vida afro-americana à celebração revolucionária da condição da mulher negra. Atemporal, essa compilação definitiva aquecerá os corações dos mais ardentes admiradores da Maya Angelou assim como introduzirá novos leitores à poeta legendária, ativista e professora – uma mulher extraordinária para a atualidade.

Mulheres Incríveis

Crédito: Divulgação

Feche seus olhos e pense numa pirata. Agora imagine uma espiã. Ou uma presidenta. Pense numa guerreira em ação. Uma grande pintora ou na maior jogadora de futebol de sua época. Estas são apenas algumas das mulheres incríveis que você encontrará neste livro.

São 44 perfis de mulheres extraordinárias, numa coleção de histórias que começa em 430 antes de Cristo e alcança os dias de hoje. Da Mesopotâmia até a Antarctica, “Mulheres Incríveis” conta a história de vida de jovens e adultas transgressoras, que subverteram leis, lutaram por menos desigualdade entre gêneros e ajudaram a construir um futuro melhor para todos nós.

 Por Todas Nós

Crédito: Divulgação

Uma das coisas mais complexas da vida é a luta para aceitar-se. Todos os dias, travamos uma batalha contra nós mesmas, nossos desejos, nossa sexualidade e nosso corpo. Nunca é o suficiente, sempre falta algo. POR TODAS NÓS surge como um ombro amigo e solidário, mostrando que não estamos sozinhas em nossos sofrimentos diários e precisamos questionar tudo aquilo que a sociedade impõe – sem julgamentos nem padrões preconcebidos.

Ellora Haonne se despede de qualquer paradigma que você já leu antes e compartilha seus medos e suas experiências, dando conselhos que nunca deram a ela e pronta para lutar por aquilo que acredita!

Mais notícias para você

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Entretenimento

Tom Blyth, ator que viveu o jovem vilão em prequel de "Jogos Vorazes", faz aniversário nesta sexta-feira (2)

Entretenimento

Confira títulos de livros nacionais para entrar no clima natalino

Comportamento

Aproveite o Halloween para fazer uma leitura horripilante