Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Moda

O estilo colegial está de volta e repaginado! Inspire-se na tendência e crie looks estilosos

Crédito: Instagram/@thelanguageofyolande/@ellejamesmakeup

Quem aí se lembra quando Blair Waldorf, protagonista de “Gossip Girl”, sentadinha nas escadarias do Metropolitan Museum de Nova Iorque, deu um toque todo romântico ao estilo colegial e fez a tendência virar febre em todo o mundo no início da década passada? Pois é, nós lembramos – e muito!

Agora, a série icônica ganhou um remake, e claro, o figurino foi todo repaginando, retornando com mais atitude e ousadia. E tem mais, segundo a stylist Camile Stefano, a nova versão tem tudo para ser adaptada ao nosso dia a dia, viu?

Crédito: Divulgação/Pinterest

Para essa estação, o estilo “uniforme escolar”, clássico dos anos 2000, aparece de um jeito diferente. Calças de alfaitaria e blazerdão dão um toque sofisticado ao look. A stylist indica que a tendência é perfeita para o ambiente profissional. “As mulheres que buscam manter o estilo no visual de trabalho, podem inovar usando as peças em versões oversized, como foi visto nas passarelas da Louis Vuitton na coleção inverno 2022”, conta.

Crédito: Divulgação/Pinterest

Enquanto isso, as blusas polo, antes típicas do guarda-roupa masculino, também agregam muito à composição feminina. Segundo Camile, a peça vintage veio para trazer modernidade. “A combinação com saia xadrez e moletom ou com alfaitaria é o visual da moda de rua que pode ser incorporado ao armário”.

Crédito: Divulgação/Pinterest

E, claro, não podemos deixar de falar da mini-saia plissada, perfeita para uma composição casual, especialmente aos finais de semana com sol. A peça harmoniza muito bem com sapatos mais pesados, queridinhos das fashionistas de plantão. “Os coturnos ou calçados estilo mary jane com solados tratorados são o investimento perfeito para usar no inverno e ao longo do ano”, finaliza.

Crédito: Divulgação/Pinterest

E aí, curtiu?

Mais notícias para você

Moda

As peças são curtinhas para o calorão que vem aí

Celebs

Há exatos 16 anos foi ao ar o primeiro episódio de Gossip Girl

Entretenimento

Spin-off da série do fim dos anos 2000 foi cancelado no início do ano pela plataforma de streaming

Cinema e TV

Agora os assinantes da Netflix vão voltar a poder ver todos os babados do Upper East Side!