Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

O que fazer quando você não se dá bem com a madrasta

Entenda a relação entre enteada e madrasta e saiba como agir em momentos de crise

Lidar com a perda da mãe ou com a separação dos pais é bem doloroso: a rotina da casa muda, o clima também muda e tudo passa por um processo de readaptação. Daí  o tempo passa, as coisas começam a tomar seus rumos de novo e surge então uma pedra no seu caminho: uma madrasta!

O que fazer quando você não se dá bem com a madrasta

Fotos: Divulgação/Rede Globo

Dos contos para a vida real

Assim como acontece na novela Avenida Brasil, entre as personagens Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabela), muitas garotas se deparam com a situação de ter uma madrasta em casa e não se dar bem com ela. Claro que, na maioria das vezes, a madrasta não é como na novela e nos contos de fada, em que agem como bruxas e fazem maldades com as enteadas. Mas é fato que muita gente sente dificuldade em criar laços de amizade e respeito com as madrastas e, por isso, a relação em casa fica supertensa!

Aprenda a lidar

Assim como você não quer e nem se imagina sozinha para o resto da vida, seu pai também não merece o mesmo, certo? Ele tem todo o direito de amar e ser feliz novamente com uma outra mulher. O mais importante é você entender isso e pensar que essa nova companheira não será uma substituta da sua mãe, e sim uma pessoa que veio trazer mais alegria para o seu pai e a família.

Agora se a sua madrasta é realmente uma “Carminha” da vida e não perde a oportunidade de criar confusão em casa, fique atenta: o primeiro passo é conversar com o seu pai, mas sem escândalos, ok? Ele só te dará a devida atenção se você se mantiver calma e séria. Mostre para ele o quanto sua atitude é madura e como você se sente nessa nova realidade.

Seu pai sempre fica ao lado dela

Você conversou com o seu pai e nada adiantou: pelo contrário, ele ficou bravo com você e defendeu a esposa? Não entre em pânico! O importante é você não se sentir culpada: se a megera pega no seu pé o tempo todo e diz que você é causa de todos os problemas, não entre na onda dela, ok? Fique na sua e deixe que ela brigue sozinha. Uma hora ela entenderá que você não quer confusão com ninguém. Agora se o bicho pegou mesmo e você se sente desprotegida, é hora de pedir ajuda: converse com algum familiar de confiança ou com um profissional da escola (professor, diretora, inspetor). Eles saberão como te ajudar da melhor maneira.

Fazendo tempestade em copo d’água

Se a sua madrasta é na verdade uma “boadrasta” e é você que, na verdade, implica com ela, bora crescer e amadurecer, hein? Pense que nunca valerá a pena causar conflitos em casa, porque todo mundo sai perdendo. É normal que o pai separado ou viúvo comece a namorar outra pessoa e até se case novamente. Por isso, seja gentil com a atual parceira, afinal, você precisa se entender com esse novo membro da família, sem ciúme. Pense que é melhor quando o pai encontra outro alguém para amar, pois assim não fica tão chateado e deixa as mágoas, se existirem, para trás. Não é por causa de um namoro que o seu pai vai perder o posto na sua vida: o lugar dele é sagrado e nenhuma madrasta irá tomá-lo, nunca!

3 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você