Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Os benefícios do muay thai para o corpo

Os benefícios do muay thai para o corpo

Se você está enjoada de fazer os mesmos exercícios na academia, mas não quer ficar parada, então experimente o muay thai: essa luta conquistou o público feminino e é a queridinha das academias mais bombadas no Brasil! Além de queimar calorias, o muay thai proporciona inúmeros benefícios para a saúde. Melhor ainda: você não precisa saber lutar para iniciar a prática!

Os benefícios do muay thai para o corpo

Foto: Yuri Arcurs e Glow Images e Latinstock

O que é?

É uma luta que envolve socos e chutes com grande impacto, sobretudo com os cotovelos, joelhos e canelas.

Parte do corpo trabalhada:

O muay thai movimenta o corpo todo, assim todos os músculos são trabalhados, principalmente  a musculatura das coxas, ombros e peitoral.

Quantas calorias são perdidas durante uma aula?

Em média 750 a 800 calorias em 90 minutos de atividade.

Roupas e acessórios

Para lutar muay thai você precisará de caneleira, protetor bucal e luvas de boxe. As roupas devem estar adequadas para a prática da atividade física: top para proteger os seios, camiseta de lycra ou algodão e shorts ou bermudas reforçadas.

Os benefícios do muay thai para o corpo

Foto: Thinkstock/Getty Images

O que não pode?

A luta não permite ficar com o cabelo solto, usar brinco, piercing, anéis e acessórios em geral.

Contraindicações:

Não há. Porém, assim como em outros exercícios físicos, é preciso se consultar com um médico para saber se a sua saúde está ok. Depois é só procurar uma academia qualificada e estabelecer a sua meta com um professor.

Benefícios

O muay thai tonifica os glúteos, braços, ombros, costas, barriga, pernas e panturrilha. Os ossos adquirem maior densidade, as articulações ficam mais flexíveis e a coordenação motora é ampliada. Além disso, o esporte desenvolve ou fortalece a autoconfiança e alivia o estress. Vale a pena, né?

Consultoria: Paulo Braga, fisioterapeuta; Luciano Imoto, diretor da Academia Imoto e instrutor de autoproteção e condicionamento físico para homens e mulheres, de São Paulo (SP) Tel: (11)5083-3825; Roger Chedid, mestre do Brazilian Kenpô e professor da Monday Academia.

15 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você