Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Os cuidados essenciais para evitar manchas na pele negra

Crédito: Shutterstock

Quando falamos sobre a pele negra é preciso lembrar que ela possui características bem específicas, com destaque para a quantidade de melanina produzida, o que indica o tom que vai do marrom mais claro ao mais escuro. No entanto, mesmo com a “hidratação natural”, os cuidados devem ser redobrados.

Em entrevista a TodaTeen, a biomédica Cristiane Boneta, pioneira e referência para o público afro, explica que outro fator importante é a alta produção de sebo, uma vez que a pele possuiu glândulas sebáceas maiores.

Unindo tudo isso que temos o combo de queixa: pele oleosa, acnes e, por consequência, manchas.

E como evitá-las?

“A melhor forma é usando filtro solar adequadamente, o ideal para o seu tipo de pele, preferencialmente de 3 em 3 horas, além de manter uma rotina de cuidados”.

Filtro solar é regra de ouro? Sim! “Levando em consideração que pessoas negras já possuem 13,4 de hidratação natural, o FPS mínimo de 30 é o suficiente, desde que seja reaplicado de maneira correta”, alerta.

Por fim, ela ainda inclui cinco dicas básicas para manter o skincare em dia e aquela pele maravilhosa que tanto amamos.

  • Sabonete com vitamina c 
  • Água termal 3x ao dia 
  • Protetor solar 
  • Beber bastante água 
  • E usar produtos com ativos regeneradores e nutritivos

Mais notícias para você

Beleza

Além do alto nível de melanina e colágeno, que evitam o envelhecimento precoce e a torna mais resistente ao sol, a pele negra possui...

Beleza

Saiba quais são os tratamentos necessários para esse tipo de pele!