Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Oscar 2024: Margot Robbie e Greta Gerwig ficam de fora e web reage: “patriarcado”

Internautas apontaram uma semelhança polêmica com “Barbie”

Oscar 2024: Margot Robbie e Greta Gerwig ficam de fora e web reage: "patriarcado"
Oscar 2024: Margot Robbie e Greta Gerwig ficam de fora - Fotos: Shutterstock

Nesta terça-feira (23), finalmente ficamos sabendo da lista de indicados ao Oscar 2024. Porém, muita gente não ficou nada feliz ao notar que o nome da diretora Greta Gerwig não estava por lá. Aliás, nem o nome de Margot Robbie, atriz principal de “Barbie”, apareceu.

Por mais que o longa tenha sido indicado para várias grandes categoria da premiação, como Melhor Filme, a diretora Greta Gerwig ficou de fora dos selecionados para Melhor Direção. A revolta da web teria vindo por conta dos números astronômicos conquistados pelo longa durante sua estreia.

Quer um exemplo? Greta Gerwig fez com que “Barbie” se tornasse o primeiro filme dirigido por uma mulher a conquistar mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias. Demais!

Com a diretora sendo esnobada do Oscar 2024, muitos internautas traçaram um paralelo com a própria história do longa da boneca. “A gente percebe como o roteiro de Barbie é transgressor e pontua exatamente como o patriarcado vive inteiramente”, escreveu um portal. “Não indicaram a Margot Robbie como Melhor Atriz e nem a Greta Gerwig como Melhor Direção, mas indicaram Ryan Gosling”, apontou, então.

“O Oscar provando o ponto de vista da Greta Gerwig que o patriarcado funciona bem para os homens e eles sempre dominam tudo. Obrigada Barbie obrigada Greta obrigada Margot Robbie estou fechada com vocês”, analisou outro internauta, por fim.

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)