Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Oscar 2024: relembre as últimas músicas que levaram a estatueta para casa

Premiação acontece no começo de março (e já estamos formando nosso bolão)

Oscar 2024: relembre as últimas músicas que levaram a estatueta para casa
Oscar 2024: relembre as últimas músicas que levaram a estatueta para casa - Foto: Shutterstock

O Oscar está chegando! A premiação mais aguardada do mundo do cinema acontece no comecinho de março e por aqui já estamos preparando o nosso bolão.

Entre as categorias do prêmio, temos a de Melhor Música, que premia faixas compostas e gravadas para trilha sonora de filmes. Este ano, a competição promete ser acirrada, com nomes como Billie EIlish, Jon Batiste e até Ryan Gosling disputando pelo prêmio.

Pensando nisso, que tal aquecer relembrando os últimos ganhadores da categoria? Vamos lá!

2023: Naatu Naatu – RRR

Na última edição a faixa diretamente de Bollywood levou a estatueta para casa. A canção concorria com nomes importantes da música pop, como Mitski, Rihanna e Lady Gaga. Além disso, a categoria tinha filmes como “Top Gun: Maverick”, “Pantera Negra: Wakanda Forever” e “Everything Everywhere All at Once”.

2022: No Time To Die – 007 (Billie Eilish)

Em 2022, a disputa ficou entre a nova geração e a gigante Beyoncé. Isso porque Billie Eilish, que gravou a trilha sonora do filme mais recente do 007 estava disputando de frente com a Queen B e sua faixa para o filme “King Richard”. Na época, a cantora mais jovem, que é favorita para ganhar a estatueta em 2024, levou a melhor.

2021: Fight for You – Judas and the Black Messiah (H.E.R.)

Em 2021, a estatueta foi para a H.E.R., por sua faixa para o filme “Judas e o Messias Negro”. Na época, o principal concorrente da cantor na categoria era “Speak Now”, do Leslie Odom Jt. para o filme “Uma Noite em Miami…”.

2020: (I’m Gonna) Love Me Again – Rocketman (Elton John)

Por fim, na nossa lista, chegamos ao ano de 2020. Essa edição foi muito importante — porém muito decepcionante — para a Disney. Isso porque a produtora contava com duas animações entre os indicados: Toy Story 4, com “I Can’t Let You Throw Yourself Away”, e Frozen 2, com a icônica “Into the Unknown”. Porém, nenhuma das duas faixas foram escolhidas para levar o Oscar para casa.

Mais notícias para você

Beleza

Depois da moda clean girl, chegou a hora de mostrar seu lado mais rebelde

Comportamento

Confira nosso guia completo sobre emojis de reação do Facebook

Horóscopo

Bora descobrir o que o céu reserva para o seu signo, bebê!

Comportamento

Não deixe a ansiedade te consumir com o fim do ensino médio!