Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Oxa reafirma identidade e vivência queer em novo single: “sei do meu propósito”

Crédito: Divulgação/ Vittorio Ghiozzi Photographer e Paulo Bezerra

Provavelmente você já escutou por aí a denominação “queer”, né? Mas será que você sabe, de fato, o que significa? O termo é guarda-chuva dentro da comunidade LGBTQIA+, envolvendo todos aqueles que não se encaixam na heterocisnormatividade, ou seja, a imposição de heterossexualidade e cisgeneridade.

É fato que, ainda hoje, quem se identifica com a sigla enfrenta uma grande invisibilização, principalmente pelo preconceito fortemente enraizado na sociedade. A cantora brasileira OXA é um belo exemplo de artista que faz uso da arte para retratar suas vivências como pessoa queer e ampliar as oportunidades para o grupo.

Confortável diante dos pronomes ela/ele, vem conquistando espaço no Brasil e no mundo, especialmente depois de viralizar globalmente com uma performance de “Born This Way”, de Lady Gaga, no The Voice Alemanha.

Em seu nome, cada letra traz um significado. Sendo que, “O” representa tudo que existe na energia masculina na natureza. “A”, na feminina. Por fim, “X” retrata sua alma e corpo transitando meio às energias. Tudo, né?

Um single cheio de propósito

Em seu novo single, “Não Tenta”, ela chega com um funk produzido por HITMAKER, produtores que já trabalharam com Anitta, Luísa Sonza e Ludmilla.

Confira a capa:

Crédito: Divulgação/ Vittorio Ghiozzi Photographer e Paulo Bezerra

O lançamento, que acontece na próxima sexta-feira, 8, traz como principal mensagem a força que pessoas LGBTQIA+ precisam incorporar para navegarem em um mundo que não as abraça. Assim, é um hino de autoestima, determinação e resiliência que conversa diretamente com as experiências da própria OXA. “Quis me derrubar, mas não deu muito certo / A vida me fez forte e firme igual concreto”, diz um verso.

À todateen, OXA, que já atuou em diversos musicais na Europa e foi dançarina de Jennifer Lopez em sua residência em Las Vegas explica que não é “não é um afronte a ninguém e sim uma forma de oração em funk pra todes que já caíram, entenderam o porquê da queda e se levantaram”, conta.

“Sei do meu propósito, da minha ancestralidade e tenho responsabilidade por esse espaço que venho tendo”, esclarece.

A coreografia do videoclipe ficou por conta da cantora e do coreógrafo Eddy Soares, responsável por “Modo Turbo”, além de já ter colaborado com estrelas internacionais, como Selena Gomez e Tove Lo.

Mais notícias para você

Entretenimento

Série spin-off de "Detetives do Prédio Azul" traz Berenice como personagem principal

Entretenimento

A todateen conversou com Rudy Mancuso, ator principal e diretor do novo filme da Prime Video (que tem tudo a ver com o Brasil)

Entretenimento

A todateen conversou com a dupla para saber tudo sobre os bastidores do filme com temática brasileira

Entretenimento

Nova série brasileira da MAX chega nesta quinta-feira (4) e nós aproveitamos para conversar com o elenco