Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Panic! At The Disco: relembre a carreira conturbada da banda ao longo dos anos

Grupo de pop-rock mexeu nos integrantes pelo menos cinco vezes

Panic! At The Disco: relembre a carreira conturbada da banda
Panic! At The Disco: relembre a carreira conturbada da banda - Foto: Divulgação

Brendon Urie surpreendeu seus fãs, nesta terça-feira, 24, ao anunciar o fim da banda Panic! At The Disco, após 19 anos de carreira. O grupo viralizou com hits como “I Write Sins Not Tragedies”, “New Perspective” e “Death of a Bachelor”.

“Às vezes, uma jornada deve terminar para que uma nova comece”, escreveu Brendon Urie em suas redes sociais. “Tentamos guardar segredo, embora alguns de vocês estejam sabendo… Sarah e eu teremos um bebê muito em breve”, revelou o vocalista, se referindo à notícia acidentalmente vazada por um dos integrantes do Twenty One Pilots.

“Disto isso, encerrarei este capítulo da minha vida para dedicar todo meu foco e energia em minha família. Obrigado a todos pelo apoio imenso durante anos. (…) Se você está aqui desde o início ou se acabou de conhecer, foi um prazer não apenas dividir o palco com tanta gente talentosa, mas dividir também nosso tempo com vocês,” finalizou.

Panic! At The Disco enfrentou turbulências ao longo dos anos

A gente sabe muito bem que o Panic! não viveu apenas de rosas ao longo desses 19 anos de banda. Isso porque foram pelo menos cinco mudanças nos integrantes entre idas e vindas para tocar ao lado de Brendon Urie.

O grupo sofreu sua primeira alteração nos integrantes em 2006, dois anos depois de seu início. Na época, Brent Wilson, baixista original do grupo, foi demitido durante uma das turnês, para, então, ser substituído por Jon Walker.

Mais uma alteração aconteceu em 2008, logo após o grupo lançar o álbum “Pretty. Odd”. Essa foi a primeira grande mudança musical do Panic! At The Disco, mudança essa que acarretaria na saída de Jon Walker e Ryan Ross — posteriormente viraram o Young Veins —, já que Brendon Urie e Spencer Smith queriam mexer ainda mais no som da banda.

Com o lançamento de “New Perspective”, trilha sonora de “Garota Infernal”, e uma nova turnê vindo, a dupla restante contratou dois novos integrantes para compor a banda ao vivo, o baixista Dallon Weekes, que se tornou um membro fixo posteriormente, e o guitarrista Ian Crawford, que abandonou o grupo logo após o fim da turnê, em 2012.

É claro que íamos ter mais uma reviravolta. Em 2013, depois de lançarem “Too Weird to Live, Too Rare to Die”, Spencer Smith se afastou do Panic! At The Disco por problemas com droga e, consequentemente, problemas de saúde. Dois anos depois, sem aparecer na turnê do álbum e agora com uma nova banda ao vivo recrutada, ele oficialmente deixou o grupo. Pouco tempo depois, Weekes saiu da banda fixa para compor apenas o grupo de turnê, onde ficou até dezembro de 2017, tornando o Panic! At The Disco oficialmente um projeto solo de Brendon Urie.

Mais notícias para você

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)