Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Pele glow, bocão e mais truques de beleza com Júlia Peixoto

Crédito: Instagram/@juliapeixotoficial

Quem aí ama uma maquiagem perfeita? Quem adora um delineado retinho, um glow, um bocão poderoso e um contorno para exaltar a beleza? Pois é, a gente ama e muito! No entanto, nem todo mundo nasce com tamanha facilidade em conduzir pincéis, sombras, base, corretivo… e assim por diante.

Mas acredite, com diversos tutoriais, vídeos e perfis repletos de inspirações, é possível arrasar na produção. Pensando nisso, a todateen bateu um papo com a Júlia Peixoto, a carioca que é dona de uma linha de maquiagem, coleciona quase 2 milhões de seguidores no Instagram e conquistou os internautas com visuais belíssimos e marcantes.

Vem conferir alguns truques infalíveis para você arrasar na hora da make! Confira:

Pele glow

Para deixar a pele glow, uma dica é abusar da hidratação! Depois, é necessário aplicar um primer para suavizar os poros. Um bom truque é usar um iluminador líquido antes da base.

Para a base, escolha uma mais leve, e use o corretivo apenas onde for necessário para ajudar a formar uma pele mais natural. Dispense o uso do pó compacto e aplique o iluminador novamente nos pontos que já foram iluminados!

Contorno

O contorno é uma técnica perfeita para disfarçar as áreas do seu rosto em que você não quer chamar atenção. Além disso, também dá uma valorizada extra a alguns traços.

Para começar, você precisa de um contorno em tom mais escuro do que a sua pele. Com ele, você mapeará os pontos do rosto onde deseja dar o efeito de profundidade, como laterais do nariz, cantos da testa, linhas abaixo da maça e mandíbula. Depois, é só esfumar delicadamente com um pincel até que a linha marcada suma, deixando um sombreamento natural.

Delineado

Escolher o tipo de delineador é um dos pontos mais importantes para arrasar no delineado. Na hora de comprar, atente-se ao pincel. Quanto mais fina for a ponta, melhor! Assim, fica mais fácil de manusear e não tremer a mão na hora de puxar o gatinho incrível. Uma dica extra é apostar nas canetas delineadoras.

Bocão

Essa é para apaixonadas por um bocão bem Kardashian! Para fazer um visual em que ninguém coloque defeito, você precisa separar três produtinhos básicos: um lápis de boca, um batom e um gloss.

Primeiro, contorne os lábios com um lápis que seja um pouco mais escuro do que o batom, um pouco acima do desenho natural da boca, fazendo com que fique no máximo 2 milímetros além do formato natural. Depois, passe o batom dentro do contorno – é bom eleger um batom com efeito matte -. E, para finalizar, passe um gloss labial por cima para garantir um bocão babadeiro.

Mais notícias para você

Beleza

Nós trouxemos todas as dicas para deixar sua maquiagem perfeita

Beleza

Karol Resende nos deu dicas do que fazer para consertar errinhos comuns na hora da maquiagem

Beleza

Mesmo sendo super parecidos, o contorno e o bronzer têm funções completamente diferentes

Beleza

Glitter, delineados, sombras coloridas, estrelinhas... tudo isso para você fazer uma maquiagem de última hora com muito estilo