Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Como pentear cada tipo de cabelo

Os cabelos precisam de cuidados especiais, principalmente no verão, quando ficam expostos a agressões como sol, piscina, praia e com isso, precisam de cuidados especiais. “Uma boa escovação é questão de higiene. Ajuda o cabelo e fortalece os fios”, afirma Marina Marques, terapeuta capilar do Crystal Hair.

A escovação tem como função trazer a oleosidade e as proteínas da raiz até as pontas, retirando as impurezas acumuladas no cabelo ao longo do dia. E por isso, saber como usar escovas e pentes pode fazer bastante diferença, ajudando a deixar os cabelos mais saudáveis, vistosos, limpos e com brilho por muito mais tempo.

Os experts explicam como fazer na hora de desembaraçar os fios para cada tipo de cabelo. Confira!

mulher-penteando-cabelo

Foto: Thinkstock/Getty Images

“É importante utilizar pentes de madeira, porque este fio costuma ter facilidade para ter frizz muito grande. Além disso, esse tipo de pente possui dentes largos, o que auxilia o pentear e minimiza os arrepiados”, explica Glecciano Luz, hairstylist e proprietário do Espaço Glecciano Luz.

Grossos e com volume

“Para cabelos mais grossos e com volume, o ideal é direcionar os pentes de material plástico que são bem resistentes e tem dentes abertos para facilitar a passagem dos fios, sem correr risco de quebra”, ensina Márcio Mello, hairstylist e proprietário do Salão Éclat.

Ondulados

“Esse tipo de cabelo merece uma atenção especial, pois os fios não devem ser penteados diariamente para não deixar o cacho irritado ou sem forma, também facilitando o aumento do volume. A melhor opção é, depois de lavar, pentear uma única vez com o auxílio de um pente com dentes bem largos e de preferência de madeira para evitar fios arrepiados. Durante o dia, o ideal é apenas dar uma ajeitada com as mãos”, conta Sonia Nesi, hairstylist e proprietária do Studio de Beleza Sonia Nesi.

Crespos

“Os cabelos crespos merecem um cuidado Constant, pois até a maneira de pentear, pode quebrar os fios. Mas para que isso não aconteça é necessário desembaraçar os fios suavemente. O pente tipo jacaré (com os dentes em formato de gota) ajudam muito”, afirma Guilherme Guedes, cabeleireiro da Ophicina do Cabelo.

 

Texto: Larissa Faria 

5 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você