Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

6 personagens femininas marcantes da literatura contemporânea

Protagonismo feminino: 6 livros com mulheres fortes para conhecer
Protagonismo feminino: 6 livros com mulheres fortes para conhecer

Sabemos que a literatura é um pilar extremamente importante para a construção social. Auxiliando muito no incentivo à cultura, é essencial que estejamos cada vez mais em contato com livros que mostrem mulheres como protagonistas. E, não apenas nos clássicos, nas obras contemporâneas as personalidades femininas se mostram cada vez mais poderosas, donas de mentes criativas e geniais e sempre à frente de seu tempo.

Para comemorar este 8 de março, Dia Internacional da Mulher, veja abaixo seis livros que contam com seis protagonistas incríveis que a todateen separou pra você!

Confira!

Bryce Quinlan | Cidade da Lua Crescente – Casa de Terra e Sangue

Divulgação

Bryce Adelaide Quinlan é uma semifeérica, meio-humana que trabalha para uma negociante de antiguidades, vendendo artefatos mágicos quase ilegais para viver. Ela também é a filha bastarda do Rei do Outono. Dois anos após o assassinato brutal de sua melhor amiga, Bryce une forças com o poderoso anjo caído, Hunt, para caçar o assassino.

Sinopse:

“Bryce Quinlan tinha a vida perfeita – trabalhava duro o dia todo e festejava noite adentro -, até que um demônio assassina alguns de seus melhores amigos, deixando-a destruída e mudando sua vida para sempre. Sem entender como sobreviveu ao ataque da besta, a semifeérica tenta superar a perda, com o consolo de que o culpado por conjurar o demônio está atrás das grades. Mas quando os crimes recomeçam, dois anos depois e com as mesmas características, Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos.

Hunt Athalar é um notório anjo caído, agora escravizado pelos arcanjos que um dia tentou derrubar. Suas habilidades brutais e força incrível foram definidas para alcançar um único objetivo: assassinar – sem perguntas – os inimigos do seu chefe. Mas com um demônio causando estragos na cidade, ele ofereceu um acordo irresistível: ajudar Bryce a encontrar o assassino, e sua liberdade estará ao seu alcance.

Enquanto Bryce e Hunt se aprofundam nas entranhas da Cidade da Lua Crescente, eles descobrem um poder sombrio que ameaça tudo e todos que amam, e encontram um no outro uma paixão ardente – que teria o poder de libertar os dois, se eles apenas a aceitassem.”

Daphne Bridgerton | O Duque e Eu

Divulgação

Sabemos que todas as irmãs Bridgerton são absolutamente inspiradoras, mas, como a mais velha, Daphne é dona de uma personalidade que a distingue das demais. Ela é compreensiva, gentil e uma garota que é bem à frente de seu tempo. Por aqui, já estamos animados para ver ainda mais dessa família incrível na segunda temporada da série – que já foi confirmada na Netflix.

Sinopse:

“Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.

Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.

É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora, ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.”

+ Qual a importância dos contos de fadas para a sociedade no século 21?

Juliette Ferrars | Estilhaça-me

Divulgação

Juliette Ferrars é a protagonista principal e narradora da série Estilhaça-me. Ela tem um toque letal e ficou presa em um asilo por mais de 264 dias. Ao longo dos livros vemos a heroína se aliar de outros personagens para descobrir que segredos estão escondendo dela.

Sinopse:

“Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam.

Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.”

Jude Duarte | O Príncipe Cruel

Divulgação

Jude Duarte é a protagonista principal da trilogia O Povo do Ar. Ela é uma humana e foi membro da Corte das Sombras. Como uma mortal criada com a nobreza, Jude está determinada a conquistar um lugar próprio entre os féricos. Ela é uma garota ousada e sempre consegue prosperar em suas ambições e estratégias.

Sinopse:

“Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade.Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei.

Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo… e enfrentar as consequências.Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino.”

Hetty | Meninas Selvagens

Divulgação

Todas as personagens deste livro são absolutamente intrigantes e fortes. Hetty é uma das protagonistas principais que se mostra completamente destemida para proteger suas amigas e solucionar os mistérios que assolam a Escola Raxter.

Sinopse:

“Há dezoito meses, a Escola Raxter para Meninas entrou em quarentena. Há dezoito meses, uma misteriosa doença virou a vida de Hetty do avesso.

Começou devagar. Primeiro, as professoras foram morrendo, uma a uma. Então, começou a infectar as alunas, transformando o corpo delas em algo cada vez mais estranho. Isoladas do resto do mundo e deixadas à própria sorte, as meninas não se atrevem a ultrapassar o limite da escola. Hetty, Byatt e Reese esperam a cura prometida enquanto a doença se alastra.

Mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty não medirá esforços para encontrá-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam além da cerca que separa a escola da floresta. E quando Hetty se lança rumo ao desconhecido, descobre que há muito mais mistérios por trás dessa história que ela jamais poderia imaginar.”

Addie | Amor & Sorte

Divulgação

Addie é a protagonista jovem e destemida de Amor & Sorte, de Jenna Evans Welch. Em entrevista exclusiva à todateen, a autora comentou que ama o quanto ela é ousada e leal. “Eu acho que lealdade era a principal característica que eu queria que ela tivesse. Ela é alguém que faria qualquer coisa pelas pessoas que ela ama. E para alguém como ela, que é tão leal, o fato de ter sido traída foi terrível demais. Então eu acho que o que eu mais amo nela é a lealdade dela e o comprometimento dela com os amigos e irmãos.”, falou ela na ocasião.

+ Exclusiva: Jenna Evans Welch, autora de “Amor & Gelato”, fala sobre seu novo lançamento e dá conselho amoroso!

Sinopse:

“Addie está visitando a Irlanda com a família e tentando aproveitar a paisagem verdejante para não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão. Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram próximos, não param de brigar.

Tudo muda quando Addie descobre que Ian também está guardando segredos. Depois de uma série de imprevistos, em vez de ir visitar Lina, sua melhor amiga, na Itália, Addie se junta ao irmão em uma inesperada viagem de carro. O motorista é Rowan, um irlandês simpático (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo.

Nessas circunstâncias nada favoráveis, Addie conta apenas com um guia de viagem roubado da biblioteca do hotel, Irlanda para corações partidos, e torce para que os conselhos do livro realmente funcionem. Se a Ilha Esmeralda der tanta sorte quanto dizem, talvez ela consiga fazer as pazes com o irmão e, quem sabe, se apaixonar de novo.”

E você, mana? Qual sua protagonista feminina favorita?

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Comportamento

Escolha sua frase favorita e envie para uma mulher especial nesse dia

Entretenimento

Tom Blyth, ator que viveu o jovem vilão em prequel de "Jogos Vorazes", faz aniversário nesta sexta-feira (2)