Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Projeto cabelão? Explicamos a importância de sempre cortar as pontinhas

Manutenção das madeixas tem papel indispensável na hora de deixar os fios mais longos

Projeto cabelão? Explicamos a importância de cortar o cabelo
Projeto cabelão? Explicamos a importância de cortar o cabelo - Foto: Unsplash

Se você está no seu projeto cabelão e quer deixar as madeixas bem longas, pode ser que cortar o cabelo pareça ser uma das últimas opções para você. No entanto, você sabia que, na verdade, essa é uma das etapas mais importantes para quem deseja manter as madeixas saudáveis? Pois é!

Vale lembrar que o crescimento não depende apenas disso, mas manter as famosas pontinhas aparadas já ajuda (e muito). Agora, quando o assunto é a frequência na hora de cortar o cabelo, isso pode variar. O ideal, de acordo com o cabeleireiro Danilo Nyari, é que seja feito uma vez a cada três meses. Contudo, isso depende do estado das madeixas. Se seu cabelo estiver muito danificado, o tempo de manutenção, a atenção e o cuidado precisam ser ainda maiores.

O estilo do corte de cabelo e o tamanho também podem influenciar nas idas ao cabeleireiro, viu? De acordo com o Danilo Nyari, cabelos mais curtos como em estilo pixie, por exemplo, exigem manutenções menos espaçadas. “O tempo comum é de 3 em 3 meses para tirar as pontas secas, porém para fios mais curtos, precisa ser em menos tempo para manter o corte”, completa o especialista.

Afinal, cortar o cabelo ajuda o cabelo a crescer?

Hora da bomba da verdade: apesar de o corte de cabelo ser atribuído ao crescimento do cabelo, essa não é necessariamente uma verdade. Isso porque o crescimento dos fios está relacionada a saúde da pessoa, ao organismo e a uma alimentação saudável.

Ainda assim, é importante fazer a manutenção das madeixas. Cortar o cabelo é uma maneira de remover os fios mortos e ressecados, dando espaço para os novos crescerem. “Não tenha medo de cortar o cabelo! O corte realmente ajuda no crescimento e faz com que ele fique brilhoso e mais bonito”, finaliza Danilo.

Essa matéria foi publicada originalmente em Alto Astral, parceiro de Todateen, pela Astral Digital.

Mais notícias para você

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)